Notícias

Belo Monte: canteiros de obras ocupados por 600 pessoas

Belo Monte: canteiros de obras ocupados por 600 pessoas

Em ato corajoso de denúncia da agressão ao meio ambeinte e aos direitos dos povos indígenas, cerca de seiscentas pessoas ocuparam na data de ontem os canteiros de obras  do que seria a Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Povos indígenas, ribeirinhos e pescadores, ocuparam o canteiro de obras , mesmo sob ameaças , no Pará, na madrugada de hoje (27),

De acordo com o  Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a ocupação do local foi pacífica. Ainda que os  manifestantes não tenham encontrado resistência da polícia ou dos seguranças do empreendimento, o exército logo cercou a área para impedir a chegada de novos manifestantes. A juiza de Altamira/PA, atendendo os interesses das emprenteiras e da Compania Norte Energia, determinou a reintegração de posse. A desocupação se deu também de forma pacífica na data de ontem.

Ainda de acordo com o CIMI, o que motivou a ocupação foi o adiamento do julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região sobre o direito dos indígenas de serem ouvidos antes do início das obras.

A Rodovia Transamazônica, a BR-230, a partir do trecho em frente ao canteiro, na altura da Vila de Santo Antônio, também foi interditada. Apenas veículos transportando doentes passavam pelo local.

NOTA: Ao trazer a notícia, o CEBI reitera seu posicionamento contrário à construção da Usina de Bela Monte.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×