Notícias

Beata Maria de Araújo- 107 anos de sua páscoa

Por Jairo de Carvalho*

 

Amanhã, 17 de janeiro, comemora-se 107 anos da páscoa da Beata Maria de Araújo, nascida em 17 de janeiro de 1914 no povoado de Tabuleiro Grande, na época pertencente à cidade do Crato, atual cidade de Juazeiro do Norte.

 

 

RACISMO E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA – Prepare o estômago para ler a descrição da Beata da Hóstia Sangrante de Juazeiro, nas palavras do padre Alencar Peixoto:

“Maria de Araújo é o produto do cruzamento de duas raças [negra e índia] dando, portanto, uma hibridez horrível, uma monstruosidade feita mulher. Ela é de estatura regular, brunduzia, triste, vagorosa, entanguida [encolhida], essencialmente caquética, porque tem como ascendentes uma série de caquéticos ou tuberculosos. A cabeça que traz sempre descoberta tem a configuração de um corredor de boi, escamado. O cabelo nem é preto nem é branco. Os olhos pequenos e sem raio sequer de expressão que lhe ilumine o semblante, 20 mexem-se histericamente nas fraldas de uma testa estreita e protuberante. O nariz irrompe entre olhos, sem base e levantando-se, a pouco e pouco, alarga-se de asas chatas até os ossos molares, achamboirados [grosseiros], entupidos nas galhetas [rugosas] bochechas cavas. Os beiços moles e relaxados deixam a descoberto a um dos cantos da cóstoma (maus odores) boca, à competência com a pele de azeitona em estado de putrefação, denegridos os dentes lanianos. É uma alma execrável”.

PARA HOMENAGEAR MARIA DE ARAÚJO, NA DATA DE SUA PÁSCOA (17 DE JANEIRO DE 1914) FIZEMOS ESSA CANÇÃO:

https://www.youtube.com/watch?v=VSINsoIppM8&t=12s

 

* cantor, compositor, integrante do CEBI Ceará

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×