Notícias

Balanço final de ataque no Quênia é de 148 mortos

Balanço final de ataque no Quênia é de 148 mortos

Ministro do interior do Quênia disse em Nairobi, após regressar de Garissa, que 142 estudantes morreram ao longo de quase 16 horas de ataque e cerco. Além deles, faleceram também três agentes policiais e três militares.

As operações das forças de segurança quenianas terminaram na universidade de Garissa. O balanço oficial do ataque de quinta-feira (2) é de 148 mortos. Joseph Nkaissery, ministro do interior do Quênia, disse em Nairobi, após regressar de Garissa, que 142 estudantes morreram ao longo de quase 16 horas de ataque e cerco. Além deles, morreram três agentes policiais e três militares, disse.

O balanço oficial anterior era de 147 mortos.”Terminamos as operações depois de termos percorrido toda a universidade. Todos os corpos foram retirados do local e enviados para Nairóbi”, declarou Nkaissery. Segundo as autoridades quenianas, a universidade tem 815 estudantes matriculados, oriundos de todas as regiões do país. Grande parte vive na residência universitária, que foi tomada pelos terroristas.

“Os quatro terroristas foram mortos durante a operação para libertar os estudantes reféns”, afirmou o ministro. Um comando islamita entrou ontem, no início da manhã, na universidade de Garissa, localidade no Leste do Quênia, a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Somália. Eles dispararam ao acaso e se refugiaram em um prédio da residência universitária.

Os islamitas somalianos Al Shebab reivindicaram o ataque, o mais mortal no Quênia desde o atentado contra a embaixada dos Estados Unidos em Nairobi, em 1998, que registrou 213 mortos. O ataque à universidade aconteceu em represália à presença militar queniana na Somália, onde um corpo expedicionário queniano combate este movimento desde final de 2011.

Texto: Agencia Lusa (Agência Brasil)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×