Notícias

Ato inter-religioso: Um Milhão de Velas pela VIDA

Caros e caras irmãos e irmãs,

Nos aproximamos do Domingo de Ramos, 28 de março. Dia em que celebramos em nossa Tradição Cristã a entrada de Jesus em Jerusalém e o reconhecimento, por parte da população que o recebeu, como o Mensageiro, o Príncipe da Paz!

Os fariseus pediram para Jesus calar seus discípulos. Em resposta aos fariseus, Jesus reagiu: “Se eles se calarem, as pedras gritarão” (Lc 19.39-40). Ao se aproximar de Jerusalém, Jesus chorou sobre ela, dizendo: “Se tu também tivesses sabido, neste dia, como achar a paz! […] Mas infelizmente isso ficou oculto aos teus olhos!” (Lc 41-43).

O Domingo de Ramos lembra que nossa resposta à fé é a profecia como caminho para a paz. A paz, por sua vez, será fruto da justiça e do diálogo. Este foi o nosso compromisso com a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021.

Para celebrar o Domingo de Ramos, incentivamos o Dia Nacional da Solidariedade. Diante do ódio crescente, das falsas notícias, dos discursos anti-solidários, reafirmamos o amor à pessoa próxima como expressão de fé. Este amor se faz com gestos concretos pela Diaconia transformadora.

Há diferentes formas de praticar a solidariedade: motivar a doação de alimentos e produtos de proteção individual, como máscaras, álcool em gel.

Você também pode contribuir com as coletas realizadas pelas suas igrejas, comunidades de fé e organizações sociais que têm como objetivo o auxílio emergencial para grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solidariedade também pode ser realizada doando algum valor para a coleta para o Fundo Nacional da Solidariedade: Banco Bradesco, Ag.: 0484-7 CC.: 4188-2.

 

CELEBRAÇÃO INTER-RELIGIOSA

 

Para encerrar o Dia Nacional da Solidariedade, o CONIC, juntamente com o #RespiraBrasil, que reúne diferentes tradições religiosas, organizações e movimentos, realizará o ato inter-religioso Um Milhão de Velas pela VIDA. A atividade será transmitida pelo Facebook do CONIC, a partir das 19h30.

Convidamos você, sua comunidade, família, amigos e amigas para celebrar, meditar e realizar memória pelas mais de 300 mil vidas perdidas para a pandemia. Muitas destas mortes, sabemos bem, poderiam ter sido evitadas se decisões e compromissos políticos tivessem sido adotados em favor da vida.

A frase de Jesus, pronunciada entre lágrimas, ecoa em nosso país: “Se tu também tivesses sabido, neste dia, como achar a paz! […] Mas infelizmente isso ficou oculto aos teus olhos!” (Lc 41-43).

Divulgue, assista nosso ato inter-religioso e convide outras pessoas para assistirem:

Fonte : Site do CONIC

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×