Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Ato inter-religioso se solidariza com Sínodo da Amazônia

Ato inter-religioso se solidariza com Sínodo da Amazônia
3 de outubro de 2019 CEBI Secretaria de Publicações

via CONIC*

Diversas lideranças religiosas participaram de um encontro na Catedral da Sé, região central de São Paulo (SP), para declarar solidariedade ao Sínodo da Amazônia, que ocorrerá entre os dias 6 e 27 de outubro no Vaticano. Durante o ato, que aconteceu na noite da última segunda-feira (30), dom Claudio Hummes afirmou que, juntos, precisamos “pensar as grandes causas da humanidade”. Mais adiante, ele explicou que o “Sínodo não é fechado, não é exclusivo, ele é inclusivo”.

Apoio ao Sínodo

Arcebispo cardeal da Arquidiocese de São Paulo, dom Odilo Sherer, falou sobre a disposição de diversos setores para debater as questões ligadas ao meio ambiente. “Esse interesse pela Amazônia já significa muita coisa. Algo está acontecendo com o povo brasileiro, com nossas consciências, com os governos.”

O Sheik Al Bukai desejou “que o Sínodo da Amazônia seja uma luz que ilumine os corações dos governantes.” Para o pastor Ariovaldo Ramos, o encontro no Vaticano pode indicar um caminho para a crise ambiental. “Quando o Criador colocou o homem no planeta, nos deu a tarefa de governar o planeta. Falhamos, mas há sempre esperança, o Sínodo é a esperança. Que tenha sucesso.”

Sacerdotisa do Candomblé, Adriana de Nanã lembrou que sua religião mantém uma relação estreita com a natureza. “Nossos orixás estão na natureza, na água, no ar, na terra”, declarou a religiosa. Também estiveram presentes no ato o rabino Alexandre Leone, o monge budista Ryozan e o professor kardecista Afonso Moreira Jr.

Com informações do Brasil de Fato. Publicado no site do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

Foto: Luciney Martins/O São Paulo