Notícias

Ato inter-religioso se solidariza com Sínodo da Amazônia

via CONIC*

Diversas lideranças religiosas participaram de um encontro na Catedral da Sé, região central de São Paulo (SP), para declarar solidariedade ao Sínodo da Amazônia, que ocorrerá entre os dias 6 e 27 de outubro no Vaticano. Durante o ato, que aconteceu na noite da última segunda-feira (30), dom Claudio Hummes afirmou que, juntos, precisamos “pensar as grandes causas da humanidade”. Mais adiante, ele explicou que o “Sínodo não é fechado, não é exclusivo, ele é inclusivo”.

Apoio ao Sínodo

Arcebispo cardeal da Arquidiocese de São Paulo, dom Odilo Sherer, falou sobre a disposição de diversos setores para debater as questões ligadas ao meio ambiente. “Esse interesse pela Amazônia já significa muita coisa. Algo está acontecendo com o povo brasileiro, com nossas consciências, com os governos.”

O Sheik Al Bukai desejou “que o Sínodo da Amazônia seja uma luz que ilumine os corações dos governantes.” Para o pastor Ariovaldo Ramos, o encontro no Vaticano pode indicar um caminho para a crise ambiental. “Quando o Criador colocou o homem no planeta, nos deu a tarefa de governar o planeta. Falhamos, mas há sempre esperança, o Sínodo é a esperança. Que tenha sucesso.”

Sacerdotisa do Candomblé, Adriana de Nanã lembrou que sua religião mantém uma relação estreita com a natureza. “Nossos orixás estão na natureza, na água, no ar, na terra”, declarou a religiosa. Também estiveram presentes no ato o rabino Alexandre Leone, o monge budista Ryozan e o professor kardecista Afonso Moreira Jr.

Com informações do Brasil de Fato. Publicado no site do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

Foto: Luciney Martins/O São Paulo

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×