Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Ato Inter-Religioso: Minha Fé é Antirracista acontece amanhã, 19

Ato Inter-Religioso: Minha Fé é Antirracista acontece amanhã, 19
18 de novembro de 2021 Comunicação

Amanhã, 19, entidades da sociedade civil e religiosas estarão realizando  o  Ato Inter-Religioso: Minha Fé é Antirracista, que lembrá  um ano do assassinato do Beto Freitas no Carrefour de Porto Alegre. O evento será às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela página do Facebook do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs). Acompanhe neste link.

PRESENÇAS CONFIRMADAS – Pastora Cibele Kuss (Fundação Luterana de Diaconia e Fórum Inter-Religioso e Ecumênico do RS), o pastor batista Clemir Fernandes, Iya Sandrali de Oxum (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde e Fórum Inter-Religioso e Ecumênico do RS), a monja zen-budista Kokai (Fórum Inter-Religioso e Ecumênico do RS), o rabino Ruben Sternschein (Congregação Israelita Paulista), dom Zanoni Demettino (arcebispo Metropolitano de Feira de Santana), o cantor e compositor Zé Vicente e Douglas Belchior (Coalizão Negra por Direitos).

Campanha permanente

No dia 20 de dezembro de 2020, entidades do movimento negro, religiosas e de direitos humanos se juntaram para organizar um ato inter-religioso e ecumênico para lembrar o primeiro mês do brutal assassinato de Beto Freitas. O movimento ficou conhecido como “Minha Fé é Antirracista – em Defesa de Todas as Vidas Negras” e marcou o início de uma mobilização permanente contra o genocídio da população negra. Ao reunir entidades religiosas de diferentes credos e organizações de direitos humanos de todo o Brasil, convocamos fieis e cidadãos a manifestar sua posição contra o racismo, que divide profundamente a sociedade brasileira.

A campanha reúne, entre outras organizações, Artigo 19, Conectas, Coalizão Negra por Direitos, Comissão Arns e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

 

Fonte – sitte da Conectas Direitos Humanos