Notícias

Assembleia Estadual do Cebi PE

Assembleia Estadual do Cebi PE

“Tua Palavra é  lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” Sl 119,105.

 

Aconteceu nestes dias 9 a 11 de setembro de 2022, no Santuário da Comunidades em Caruaru-PE, a Assembleia Estadual do CEBI. Com o tema: ” Caminhando com as periferias no cuidado com a casa comum em busca do bem viver”, representantes de todas as regiões do Estado se fizeram presentes. Aos poucos fomos nos achegando, nos reencontrando, expressando entre beijos, abraços e sorrisos nossas expectativas, matando saudades e sonhando novamente o novo. Foi a primeira vez que nos reunimos em Assembleia pós-pandemia presencialmente.

Durante todo o reencontro sentimos como sempre aquela sinergia característica viva e própria dos cebianos/as. Nesta Assembleia, tivemos na sexta-feira a noite, a acolhida e uma linda abertura solene com a leitura de um texto poético feito pelo nosso irmão Sebastião Catequista. No sábado, um momento orante com dona Madalena trazendo mística, luz e espiritualidade, em seguida  houve a conferência expositiva e reflexiva sobre o tema com um olhar analítico, bíblico e cebiano, com Dom Sebastião Armando; e uma análise de conjuntura com Cláudio Braga nos ajudando a ver, a pensar, a entender e agir em nosso momento político atual. Foi um excelente momento de ver a realidade e nos aprofundarmos no “que o Espírito diz a Igreja” (Ap 2,29b).

Assim, fomos desenhando nossa Assembleia. A partir da realidade vista, conforme as regiões podemos enxergar novos desafios e com ele novas forças de atuação. Desta forma, escolhemos a partir do tema central, alguns compromissos que nos provoca repostas em nossa caminhada estadual em cada região. No domingo, houve a eleição, momento de convivência e celebração encerrando esse momento impar de nossa história cebiana no Estado. A nova coordenação estadual assim agora se configura com os eleitos: Cláudio Braga, Sílvia Souza, Josélio Silva, Rosicleide (Mana), Maria Nivaneide, Sebastião Santana (Sebastião Catequista), David Silva, José Cardoso, Wilson Alencar, Benedito José, Ir. Luciana, e Godoberto dos Reis.

Se fizeram presente ou virtualmente parceiros convidados: Projeto Mãe Morena; Igreja Anglicana e Escola Vidas Desabrocham no Semi-Arido; bem como além fronteiras foram  lembrados e que estiveram em nossas orações e memória: A Missão Franciscana, parceira de fé e caminhada. Registramos também por e-mail e whatsapp a saudações da Coordenação Nacional do Cebi bem como de vários companheiras/os nossos.

Muito rica foi a experiência de vivenciarmos a Assembleia sob as duas realidades presencial e virtual, de forma hibrida, todos os participantes puderam contribuir com esse momento.

No mais, ficou aquela sensação de que mesmo em processo de pós-pandemia, de momento eleitoral, de uma realidade nacional e estadual que clama por libertação das amarras que a prende nesses últimos anos estamos esperançando a Vida e um futuro ainda que incerto, um pouco melhor. Sentimos que é preciso fortalecer pequenas iniciativas, apostar nas novas gerações, ensaiar novos passos sempre com um olhar na Bíblia e outro na Vida. Dessa forma, vamos construindo e mantendo a chama acesa que cuida da Casa Comum, em vista de uma melhor qualidade de vida, do Bem-Viver sobretudo e a partir das Periferias de nosso Estado e nosso país.

Recife, 14 de Setembro 2022.

Coordenação Estadual.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×