Notícias

Assembleia do CLAI: 180 igrejas e organismos ecumênicos reunidos

Assembleia do CLAI: 180 igrejas e organismos ecumênicos reunidos

Entre os dias 20 e 26 de maio, realiza-se em Havana, Cuba a VI Assembleia do CLAI – Conselho Latino-Americano de Igrejas.

Como o tema “Afirmando um ecumenismo de gestos concretos”, a Assembleia deve reunir mais de 300 pessoas, representando cerca de 180 igrejas e organismos ecumênicos de toda a América Latina, além de convidados dos Estados Unidos e Europa.

Ao falar de “ecumenismo de gestos concretos” os documentos preparatórios conclamam as igrejas e organismos à disposição para o diálogo, à reflexão e à prática do amor e da solidariedade, “porque para a defesa da causa de Deus neste mundo, a ação social é tão imprescindível para o movimento ecumênico como é o amor para a fé”.

 

Presença de Dom Pagura

 

A celebração de abertura contará com a presença e as palavras de Dom Frederico Pagura, bispo metodista da Argentina, ícone da resistência contra as ditaduras militares e da profética defesa dos direitos humanos.

A Assembleia será precedida de diversas atividades, incluindo o encontro da Juventude do CLAI, que ocorre nos dias 18 e 19. Nos dias 21 e 22 acontece a chamada Consulta Continental, já com todos os membros presentes. E nos dias 22 a 26, a Assembleia propriamente dita. A Assembleia é eletiva. Confira aqui os documentos preparatórios, o processo eleitoral e quem são as pessoas candidatas à Junta Diretiva e à Presidência do CLAI.

O CEBI, que nesta Assembleia será acolhido como membro fraterno do CLAI, será representado por sua Diretora Adjunta, a Pastora Odja Barros.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×