Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Assembleia do CLAI: 180 igrejas e organismos ecumênicos reunidos

Assembleia do CLAI: 180 igrejas e organismos ecumênicos reunidos
Assembleia do CLAI: 180 igrejas e organismos ecumênicos reunidos
17 de maio de 2013 Centro de Estudos Bíblicos

Entre os dias 20 e 26 de maio, realiza-se em Havana, Cuba a VI Assembleia do CLAI – Conselho Latino-Americano de Igrejas.

Como o tema “Afirmando um ecumenismo de gestos concretos”, a Assembleia deve reunir mais de 300 pessoas, representando cerca de 180 igrejas e organismos ecumênicos de toda a América Latina, além de convidados dos Estados Unidos e Europa.

Ao falar de “ecumenismo de gestos concretos” os documentos preparatórios conclamam as igrejas e organismos à disposição para o diálogo, à reflexão e à prática do amor e da solidariedade, “porque para a defesa da causa de Deus neste mundo, a ação social é tão imprescindível para o movimento ecumênico como é o amor para a fé”.

 

Presença de Dom Pagura

 

A celebração de abertura contará com a presença e as palavras de Dom Frederico Pagura, bispo metodista da Argentina, ícone da resistência contra as ditaduras militares e da profética defesa dos direitos humanos.

A Assembleia será precedida de diversas atividades, incluindo o encontro da Juventude do CLAI, que ocorre nos dias 18 e 19. Nos dias 21 e 22 acontece a chamada Consulta Continental, já com todos os membros presentes. E nos dias 22 a 26, a Assembleia propriamente dita. A Assembleia é eletiva. Confira aqui os documentos preparatórios, o processo eleitoral e quem são as pessoas candidatas à Junta Diretiva e à Presidência do CLAI.

O CEBI, que nesta Assembleia será acolhido como membro fraterno do CLAI, será representado por sua Diretora Adjunta, a Pastora Odja Barros.