Notícias

As igrejas de fala Portuguesa se encontrarão no Brasil para participar do webinar em 27 de Fevereiro

As igrejas de fala Portuguesa se encontrarão no Brasil para participar do webinar em 27 de Fevereiro

Caminheiro o caminho é caminhar. Vem peregrino seu amor testemunhar. Esta canção brasileira quer ser uma inspiração para o Encontro de Igrejas de Fala Portuguesa que acontecerá em Recife/Brasil, entre os dias 26 a 28 de fevereiro. Esse encontro é parte do desejo de gente comprometida com o Evangelho e com a Missão que transforma e dá vida para continuar servindo a Deus com alegria, singeleza de coração e bravura que muda estruturas injustas, cuida da criação, enfrenta violências e constrói a paz.

A Regra de São Bento alerta para que a busca seja sempre parte do esforço da vida. No seu prólogo lembra que se deseja a paz, vá busca-la. É sabido que nos contextos do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique isso tem significado conflitos, mortes, mas também muita alegria e ressurreições.

As igrejas de fala Portuguesa se encontrarão para compartilhar a vida, a missão e os desejos de mudança. As marcar da Missão da Comunhão Anglicana serão fonte de inspiração e de motivação para o encontro e para o futuro.

O grupo será composto por três representantes das dioceses de Niassa (Moçambique), Libombos (Moçambique), Angola e da Igreja Lusitana (Portugal) e da Igreja do Brasil. O Arcebispo Francisco da Silva afirmou que “este é um momento de kairós para nossas igrejas que se juntam na propagação do Evangelho para chamar cristãs e cristãos a não se conformarem com este tempo mas mudarem de mente e de ação (cf. Rom 12:2)”. Dom João Câncio, bispo de Recife que hospeda o encontro, comentou que “está muito feliz pela oportunidade de ser a diocese que hospeda este encontro tão importante e certamente será uma bênção para toda a igreja os resultados do mesmo”.

Também participarão do encontro Joanildo Buritis, que é membro do Conselho Consultivo Anglicano (ACC), Joabe Cavalcanti (da Us, antiga USPG), Christina Manning (do escritório da Anglican Alliance de Londres) e Paulo Ueti (Facilitador Regional de Anglican Alliance na região).

Igrejas de fala portuguesa se aproximam na missão e diaconia/desenvolvimento

WEBINAR 27 de fevereiro as 11h – horário de Brasília.

http://view6.workcast.net/?pak=8361845566199200

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, membro da Comunhão Anglicana, tem a alegria de acolher na Diocese de Recife, o segundo encontro de Igrejas de fala portuguesa da Comunhão Anglicana, com o apoio do escritório da Comunhão Anglicana em Londres, Anglican Alliance e Us (antiga USPG).

Este encontro quer partilhar a missão, diaconia, desafios para a educação teológica e a vida no espírito. Também quer buscar caminhos comuns de colaboração e partilhar os recursos que temos.

Convidamos vocês para participar e fazer suas perguntas e comentário sobre os desafios e oportunidades que esse encontro oferece para o presente e futuro das igrejas envolvidas e o povo atendido.

Contato – Paulo Ueti: [email protected]

Clique aqui para participar: http://view6.workcast.net/?pak=8361845566199200

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×