Notícias

Arcebispo de Cantuária grava mensagem para a Conferência de Lambeth

O arcebispo de Cantuária, Justin Welby, compartilhou mais uma mensagem para a Conferência de Lambeth. Gravada no Palácio de Lambeth, ele se dirigiu à comunidade de bispas, bispos e cônjuges que estarão presentes na Conferência.
Justin Welby falou sobre vários assuntos, entre eles, frisou o foco do evento, que deverá discutir o que significa ser ‘a Igreja de Deus para o Mundo de Deus’.
“Estou convencido – mais do que nunca – que o nosso tema de Conferência explorando o que significa ser ‘Igreja de Deus para o Mundo de Deus’ é de vital importância”, disse.
A mensagem pode ser lida e ouvida, na íntegra, clicando aqui.

fonte : site da IEAB

 

O que é a Conferência de Lambeth?

O que é a Conferência de Lambeth?

Convocada pelo Arcebispo de Cantuária em 2022, a Conferência de Lambeth é um encontro internacional de Bispos Anglicanos. A conferência debruça-se sobre os assuntos da Igreja e do mundo e a missão global da Comunhão Anglicana para a década que se segue.

O tema da conferência é “A Igreja de Deus para o Mundo de Deus – caminhar, escutar e testemunhar em conjunto”. A conferência irá explorar o que significa para a Comunhão Anglicana ser responsiva às necessidades de um mundo do século XXI.

Reunindo-se de dez em dez anos desde 1867, a Conferência de Lambeth é um dos quatro Instrumentos de Unidade da Comunhão Anglicana. O evento de 2022 será a 15ª Conferência de Lambeth.

A Viagem da Conferência de Lambeth – As fases da conferência

A fim de tornar as discussões e os resultados da conferência tão proveitosos quanto possível, a Conferência de Lambeth funcionará em três fases.

Fase 1

Ouvir em conjunto:
2021-2022

Reuniões virtuais – sessões opcionais para os bispos se reunirem para oração, estudo da Bíblia e para começar a explorar alguns dos temas da conferência. Um programa adicional para as esposas e maridos dos bispos será também oferecido.

Fase 2

Caminhando juntos:
Verão de 2022

A conferência reúne-se em Canterbury. O programa completo da conferência será partilhado na véspera.

Fase 3

Testemunhar em conjunto:
A seguir à conferência

Trabalhar em conjunto para os resultados e iniciativas da conferência.

Para mais informações, visite a área do programa do website.

Onde se realiza a conferência?

A conferência acontecerá em locais da Universidade de Kent, na Catedral de Canterbury e no Lambeth Palace durante o verão de 2022.

As datas para a conferência são 27 de Julho – 8 de Agosto de 2022 (com a conferência oficial a terminar a 7 de Agosto e as partidas a 8 de Agosto). Um programa anterior ao evento de reuniões e conversações virtuais estará também a decorrer durante 2021.

A quem se destina?

Mais de mil bispos(as) e cônjuges viajarão para participar da conferência. Eles e elas representarão igrejas e comunidades Cristãs de cerca de 165 países da Comunhão Anglicana – uma das maiores comunidades Cristãs do mundo.

A Conferência de Lambeth tem como objectivo fornecer recursos, inspirar e encorajar os Bispos nos seus ministérios locais, apoiando assim as suas funções pastorais e de liderança na vida e missão da Igreja. Para muitos dos Bispos presentes, é uma oportunidade rara de conhecer os seus semelhantes ao redor do mundo, de aprender uns com os outros e de partilhar as suas experiências ministeriais.

Um programa especial para as esposas e maridos dos bispos também funcionará em paralelo, para os assistir e apoiar no seu papel vital. Muitos cônjuges de toda a Comunhão Anglicana participarão, proporcionando uma oportunidade única de reflexão espiritual, fortalecimento de relações e partilha de histórias sobre a sua vocação e experiências.

Fonte : https://www.lambethconference.org/pt/sobre/o-que-e-a-conferencia-de-lambeth/

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×