Notícias

Após 20 anos de luta feminista, lei contra violência doméstica entra em vigor na China

Após 20 anos de luta feminista
A primeira lei que criminaliza a violência doméstica entrou hoje (1º/03) em vigor na China, uma vitória para as feministas do país, após mais de duas décadas de luta para conseguir que os maus-tratos sejam punidos.
A lei foi aprovada pela ANP (Assembleia Nacional Popular) chinesa, órgão legislativo máximo, em 27 de dezembro passado, após várias alterações na proposta inicial.
A violência doméstica era considerada na China assunto "privado" ou "familiar", e não crime.
Trata-se de uma vitória para os grupos de defesa dos direitos da mulher, que desde os anos 1990 apelam por uma lei como a atual.
A norma descreve a violência doméstica como "dano físico, psicológico ou de outro tipo", considerando manifestações de abuso o mau-trato físico e psicológico.
As alusões à violência emocional, que não estavam incluídas nas primeiras versões da lei, foram introduzidas pelas autoridades, após críticas feitas por organizações feministas e outros grupos.
A violência entre casais, mesmo não estando casados, passou também a ser crime, outra reivindicação aceita pelas autoridades, mas a violência entre casais do mesmo sexo não consta na norma.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×