Notícias

Aniversário da FLD: 15 anos vivendo Diaconia Transformadora

Aniversário da FLD: 15 anos vivendo Diaconia Transformadora
Criada em 2000, por decisão do Conselho da IECLB, a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) apoia projetos, por meio do Programa de Pequenos Projetos, e acompanha parceiros estratégicos – o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin) e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) –. Além disso, coordena e executa iniciativas, como a exposição Nem tão Doce Lar, a Rede de Comércio Justo e Solidário e o Projeto Pampa. São 15 anos de atuação pública no Brasil, completados no dia 17 de julho, data oficial de seu aniversário, e celebrados com uma série de ações e de atividades.

E vai ter festa! Reserve as datas:

 
  • No dia 30 de setembro, haverá uma Celebração de Ação de Graças pelos 15 anos da FLD, às 19h, na Paróquia Matriz / IECLB, Rua Senhor dos Passos, 202, no centro de Porto Alegre (RS).

  • No dia 1º de outubro, a proposta é um ótimo debate no Seminário Diaconia Transformadora e Direitos Humanos – FLD + 15 anos de desafios, das 9h às 17h, na Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Rua Gonçalo de Carvalho, 390, no bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS).

Todas estão convidadas e todos estão convidados para participar destes momentos de profunda sororidade e fraternidade pela vida da FLD.

Inspiração para continuar a caminhada

A secretária executiva da FLD, Cibele Kuss, usa o texto de João 12.47 como inspiração para a continuidade da caminhada da FLD. Leia abaixo:

Se uma pessoa ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não a julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo (João 12.47).

"Celebrar esta data em 2015 nos compromete e desafia a refletir nossa atuação, neste contexto atual de fundamentalismos e de apologia ao ódio, na perspectiva da diaconia transformadora, incentivada à reflexão política e teológica sobre seu chamado e mandato profético. Também é tempo para se inspirar e conspirar o horizonte de utopias para os próximos 15 anos.

As sensíveis e sábias palavras diaconais de Jesus em João 12.47, no contexto do Evangelho de João, em que os territórios e comunidades estavam subjugadas ao modo operandi do império romano, pautado nas violações de direitos para o enriquecimento das elites, inspiram a continuidade da caminhada da FLD. Pelo menos duas coisas permeiam a ideia de salvação do mundo no evangelho de João: a partilha (João 6) e a diaconia (João 13).

Queremos celebrar, renovando nossa força para fazer diaconia com incidência, ousadia, parcerias, amor, fé e contribuir para o bem viver com mais partilha, diversidades, direitos e protagonismo dos pobres, sem preconceitos e sem julgamentos.

Somente o amor pode ter a palavra final.  Estamos em festa e queremos compartilhar este sentimento com todas as pessoas que sonham e acompanham a FLD, e desafiar outras pessoas a compor parceria conosco, em processos de diaconia transformadora."

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×