Notícias

Anajô/APNs na homenagem a Abdias Nascimento

Anajô/APNs na homenagem a Abdias Nascimento

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô (APN-AL) locou uma van para realizar uma edição especial do projeto "Palmares in loco", assim como, para prestigiar neste domingo (13.11.11) a cerimônia de deposição das cinzas de Abdias Nascimento na Serra da Barriga em União dos Palmares. Na ocasião, participaram integrantes do grupo e amigos, a exemplo, da médica e vereadora Fátima Santiago (PP) que representou a Câmara Municipal de Maceió.

A homenagem ao ativista negro Abdias Nascimento foi emocionante e contou com a presença de autoridades, ialorixás e babalorixás de várias casas de axé de Alagoas, além de lideranças do movimento negro local e nacional (APNs, Conen, Unegro, MNU e Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará-Cedenpa), pesquisadores, estudantes, artistas, admiradores de outros países e veículos de comunicação.

Abdias foi dramaturgo, pintor, escritor, jornalista, professor, deputado e senador da República. Um dos maiores defensores da cultura e cidadania para afrodescendentes, na elaboração de políticas públicas e no combate do racismo e outras formas de discriminação. Saiba mais: www.abdias.com.br.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×