Notícias

ADVENTO: Tempo de preparar? [Cristian Rosmund Donat]

Já está aqui o Advento! Esse é um tempo especial na vida da Igreja. Celebramos a vinda de Cristo. A contagem regressiva começa quatro domingos antes do Natal. É tempo de esperar, de meditar, tempo de pensar naquele que vem. Ainda que nós saibamos quem vai vir, não é tempo de simples repetições. Todos sabem que o nascimento de Jesus é celebrado no Natal.

Todos também sabem que tudo fica pronto para essa data. A cada ano, as pessoas se preparam para o próximo Natal. Por isso, Advento é tempo de graça, onde nós lembramos que vem o Messias, nosso Salvador. Também, é tempo de injetar alegria e otimismo cristão diante dos problemas diários. É trazer aqueles sentimentos do mais profundo do nosso ser que lembram o amor de Deus. É arrumar o lar com enfeites, procurar presentes para partilhar nossa alegria, acender uma vela cada domingo até que a coroa fique toda iluminada marcando a chegada de Jesus.

Mas, cuidado! O tempo de Advento não acontece porque tenhamos enfeites de Natal pendurados na casa ou porque importamos tradições que não tem nada a ver com o verão brasileiro. Pois, a espera do Natal não é uma falsa alegria comprada em lojas muito bem arrumadas, que tem até neve artificial. Para os cristãos e as cristãs, Advento é a certeza de que vem o Senhor. Enfeites, comidas, músicas, ritos e celebrações foram feitas porque existe essa certeza e não o contrário. O Espírito do Natal não é uma coisa que se compra ou se vende, é um presente dado pela fé.

Advento é tempo de confiar nas promessas de Deus. E isso, exige também deixar-se guiar por ele, reconhecer que muitas vezes nossos caminhos, pessoais ou comunitários, não são ou não tem sido os caminhos de Deus. Assim, também é tempo de reconhecer os erros, não para cair no pessimismo, e sim para aprender a reconhecer a trilha que o Senhor ensina.

Advento é tempo de conversão, de procura constante dos caminhos do Senhor. Não procurando viver na competição em que cada dia tem que superar o anterior, e sim acolher ao Senhor que vem a salvar-nos e que nos conhece perfeitamente. Podemos esperar a nossa libertação, porque Jesus já nos tem libertado. Podemos esperar e trabalhar pela paz e a justiça porque Jesus tem vivido na paz, na justiça e na fraternidade.

Pense nisso e tenha um tempo abençoado de Advento e Natal.

 
*Por Cristian Rosmund Donat, Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini

Seu carrinho está vazio.

×