Notícias

A teologia não cai do céu, ela brota da realidade, diz padre Agenor Brighenti

via Portal das CEBs*

“A teologia é um esforço de fazer uma inteligência reflexa das práticas, das ações da Igreja. A Teologia quer ser um serviço às comunidades eclesiais. A Teologia no fundo, não cai do céu, ela brota da realidade”

Padre Agenor Brighenti é presidente do Instituto Nacional de Pastoral da Conferência Episcopal do Brasil e membro da Equipe de Reflexão Teológica do CELAM. Participando como perito no Sínodo para a Amazônia.

“O Sínodo se desenvolve em uma dinâmica bastante sinodal, desde a presença do Papa dando testemunho de uma busca conjunta, de participação e discernimento com a Assembleia, intervindo também em momentos muito especiais e que tem sido muito ricos e orientadores”, diz padre Agenor ao falar sobre o processo sinodal, destacando o clima fraterno de busca comum que existe entre todos os participantes do Sínodo.

Ele destacou ainda, que “a teologia é um esforço de fazer uma inteligência reflexa das práticas, das ações da Igreja. A Teologia quer ser um serviço às comunidades eclesiais. A Teologia no fundo, não cai do céu, ela brota da realidade” afirmou, destacando que o espaço do Sínodo é um grande laboratório que faz com que nos questionemos, perguntemos e alarguemos os horizontes do próprio discurso teológico e fazê-lo cada vez mais um serviço.

Publicado pelo Portal das CEBs.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort