Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

A língua traz tristeza

A língua traz tristeza
18 de abril de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
A língua traz tristeza

"Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana como é posta ela mesma em chamas pelo inferno." (Tiago 3.6)

A língua traz tristeza

Tiago nos lembra que temos conosco um instrumento que pode servir para o bem, mas pode também transformar-se em mal.

Todo o capítulo 3 de Tiago aponta para a língua em seu aspecto mau: é traiçoeira, fala mentiras, blasfêmias, fere muitas pessoas inocentes que que acabam sofrendo, e vivem tristes porque existem pessoas que não conseguem colocar "freio" na hora certa.

Há pessoas que se consideram donas da verdade. Magoam. Outras magoam sem sentir. Muitas causam tristezas, mas cada qual deverá prestar contas no dia do juízo final. As palavras tolas, que ferem, não permitem o acesso ao Reino dos Céus!

Porque pelas próprias palavras poderemos ser condenados. Senhor, perdoa aqueles e aquelas que sofrem e machucam a vida através de gestos ou palavras que ferem a dignidade. Amém.

*Por Zilma Kuster Discher. Esse trecho faz parte do livro Semente de Esperança, organizado pela Pastoral Popular Luterana