Notícias

A Leitura Popular da Bíblia no Quênia

Por Equipe de Publicações-CEBI Nacional

O CEBI tem mantido contado com o Frei Ettore Maranji, um italiano em missão no Quênia, que tomou gosto pele jeito do CEBI atuar nas comunidades promovendo a Leitura Popular da Bíblia.  Ele está neste momento trabalhando nas periferias de Nairóbi(Capital) utilizando como subsídio o Curso Popular de Bíblia, material do CEBI Pará, organizado pela Tea Frigério. Inclusive vem novidades por aí… estamos trabalhando na tradução deste material para a língua inglesa, com adaptação para a realidade queniana.

Mas vem dos encontros de estudos bíblicos de lá uma notícia que muito nos alegra, como este que aconteceu no dia de 26 de junho e o Frei Ettore registra em sua rede social:

“Da “HIStory para HERStory”

Da Bíblia escrita por homens (cf. O Livro de Siraque) para a Bíblia escrita por mulheres (cf. os livros de Judith, Ruth e Ester)…Lembrando as mulheres quenianas esquecidas, mas que têm sido muito importantes na caminhada – influenciando  nossas vidas.”

Complemento

O país Quênia-  Quênia (em suaíli e inglês Kenya), oficialmente República do Quênia, é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Sudão do Sul e pela Etiópia, a leste pela Somália e pelo oceano Índico, a sul pela Tanzânia e a oeste pelo Uganda. A capital e cidade mais populosa é Nairobi. O dioma oficial é o inglês e o Suaíli, essa de origem banto.  A área do Quênia abrange 581 309 km2 e o país tem uma população de cerca de 45 milhões de habitantes(2014). Religião : A população é  de maioria Cristã, sendo essa crença partilhada por 82% dos quenianos, (47% de protestantes, 23% de católicos romanos e 12% praticantes de outras religiões cristãs), 11% da população declara-se como muçulmana, outros 10% segue crenças indígenas/tribais e 2% têm outras religiões.

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×