Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

8 de março: Luta e Memória

8 de março: Luta e Memória
7 de março de 2013 Centro de Estudos Bíblicos
8 de março: Luta e Memória

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, o CEBI lança a promoção CEBI-Mulher, na intenção de disponibilizar e difundir textos que abordam a Leitura Popular da Bíblia a partir da óptica feminista, apresentando leituras sobre mulheres na Bíblia, relatos e histórias de vida e de lutas, de práticas e partilhas, fazendo memória  da atuação cotidiana permeada de mística e libertação.

Acompanhe a sinopse das 6 obras que, em conjunto, são oferecidas no valor de R$ 58,00, com frete incluso e prazo de 30 dias para pagamento. Você pode solicitá-las pelo e-mail vendas@cebi.org.br (informando seu nome completo, CPF e endereço com CEP), ou por telefone: 51.3568.2560.

Mulheres Migrantes

Mulheres Migrantes apresenta uma proposta ecumênica de encontros bíblicos, de vida, partilha, solidariedade e inspiração para o caminho de cada participante. Tem como objetivo a escuta da Palavra como sabedoria e testemunho da história e da fé de Israel, narrando a vida de seis matriarcas. É pensado como momentos de partilha de vida, de formação de lideranças e, também, como espaço de diálogo intercultural e inter-religioso.

Cartas da Vida

Cartas da Vida apresenta relatos cotidianos da prática vivenciada…Trata-se da experiência de trabalho realizado junto às mulheres em situação de prostituição. Reflexões trazidas a partir da ação, inquietações e perguntas frente a uma realidade tão desafiante e complexa, sofrida. A realidade destas mulheres é dura, difícil, mas também marcada pela ousadia e garra, tão presentes na vida das pessoas empobrecidas do mundo.

Ritos de Luas

Rituais podem ser momentos de partilha de sentimentos comuns: todos em volta da mesa, da comida que alimenta o corpo, não só da materialidade do pão, mas da espiritualidade do amor, do carinho, do afeto. Rituais podem, igualmente, facilitar conexões entre pessoas, entre realidades – conhecidas e desconhecidas, misteriosas, sagradas. No mundo dito moderno, com as suas agitações e correrias, os rituais nos dão o sentimento de pertença, de conexão, que é rompido e feito em pedaços na sociedade individualista e fragmentada. Por isso, este caderno, que apresenta propostas de reunião em torno de momentos importantes, com a arrumação de um espaço bonito, aconchegante, é tão importante, útil e necessário.

Mulheres dando a luz a nós mesmas!

Este subsídio reúne quatro roteiros que foram feitos em preparação para comemoração do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. São encontros de reflexão, oração, celebração, para diferentes grupos de mulheres continuarem resgatando a historia suas vidas e lutas.

A história de Dina e de outras mulheres em Genesis 12-38

Este livro se propõe a resgatar histórias de mulheres no livro de Genesis (12-38), e mostra a força das mulheres na organização do Povo de Deus a partir de sua mística. Fornece dados do período seminômade e da pequena família pastoril, destacando as historias que falam de mulheres e da parceria no papel que mulher e homem desempenharam neste período.

A Bíblia e as mulheres

Oferece a reflexão de 17 temas relacionados à presença de mulheres nos textos bíblicos, anunciando a participação protagonista e libertadora da mulher em situações de opressão a que ela e o povo estão sujeitos. Voltado para grupos de mulheres, convida mulheres oprimidas, lutadoras, e defensoras da vida a encontrar força e resistência nos exemplos das mulheres da Bíblia.

Aproveite a oportunidade e faça agora mesmo a sua encomenda!