Notícias

45ª Romaria da Terra

A 45ª Romaria da Terra recebeu as romeiras e romeiros com uma linda e mansa benção, que foi encharcando não só nossas vestes mas também a nossa alma!!! É sempre um dia de verdadeira e profunda oração e sintonia com o povo de Deus, sempre em romaria, e durante a caminhada, as pessoas e grupos vão se reencontrando, e o sorriso e o caloroso abraço vai se repetindo a todo momento. Isto é tao bom, tão maravilhoso, pois confirma que em cada canto ou recanto estamos sintonizados pelo amor de Deus que conosco caminha!!! E a fala do nosso bispo Adilson Busin, reforça isso na sua homilia:

“Caminhar e rezar nesta romaria, é dizer que a terra não pode ser um objeto de lucro, de exaustão máxima para produzir, safra após safra, sem interrupção, sem descanso ou ao menos rotação de produção. A avidez usurpa a terra para empoderar os bolsos e bancos, aumentar as extensões de latifúndio, a concentração do solo, para ter mais e mais, para exportações bilionárias de commodities. Ganância, avidez, egoísmo, as tentações do ter, do poder, do deleite materialista ou ostentação. Salmo já diz que Deus pede contas da insensatez humana (Sl 48). Pesemos em nossos biomas cada vez mais destruídos. Nosso pampa com banhados sulcados, rasgados e esvaziados para a monocultura da soja que avança sempre mais, inclusive mudando a paisagem de nossos campos e os costumes da `peonada`. Assistimos ao uso desenfreando e agressivo de agrotóxicos e poluentes que mínguam o meio ambiente e comprometem nossa saúde. É este o modelo que queremos? Será isto progresso? Por que não repensar nossa política de produção? ”

Que a divina Ruah continue assoprando em nós o Espírito Santo com muita coragem e amor, suscitando em nós a profecia e a unidade, por mais plural que possamos ser. Ahhh e não posso deixar de registrar sobre como foi bom reencontrar o nosso povo do CEBI RS, tava uma galera de vários regionais do estado!!! Seguimos a CF partilhando o pão e a vida como irmãos e irmãs do Reino de Deus!!!

Adelaide Maria Klein leiga – CEBI Vale do Gravataí

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×