Notícias

3º Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade

3º Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade

Nos dias 5 a 7 de agosto aconteceu, em Pouso Alegre (MG), o 3º Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade (ENCRISTUS). O evento teve como tema "Curados no Corpo de Cristo" e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, em sua maioria, vindas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"O ENCRISTUS é um evento ecumênico que visa unir cristãos de diferentes igrejas numa espiritualidade comum que possibilite a quebra dos preconceitos, a acolhida mútua e a abertura para o ecumenismo. Uma característica marcante do ENCRISTUS é o fato de nele participarem, sobretudo, católicos que desenvolvem a espiritualidade carismática e evangélicos pentecostais.

Trata-se, assim, de iniciativa original de diálogo católico – pentecostal no Brasil. Por essa razão, o ENCRISTUS se estrutura em torno de pregações, testemunho, oração e louvor", afirmou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, padre Elias Wolff.

Segundo o assessor da CNBB, um dos principais desafios para o ecumenismo no  Brasil é justamente o diálogo católico-pentecostal. "O ENCRISTUS reúne católicos e evangélicos pentecostais para propor uma espiritualidade comum, acreditando que a oração é o principal caminho para que sejam superadas as barreiras que separam as diferentes tradições cristãs", ressaltou o padre Elias.

Desenvolvendo o diálogo católico-pentecostal no Brasil, o ENCRISTUS integra-se nos esforços do diálogo que, no âmbito internacional, existe desde 1972, entre o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e representantes de diferentes tradições pentecostais de todo o mundo. Esse diálogo encontra-se, agora, na sua quinta fase. Nas fases anteriores foram estudados os temas "O Batismo no Espírito Santo", "A fé e a experiência religiosa", "Koinonia", "Evangelização", "Proselitismo" e "Testemunho Comum".

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×