Notícias

28 de Março – Dia Nacional de Coleta da Solidariedade

28 de Março - Dia Nacional de Coleta da Solidariedade
No Domingo de Ramos, dia 28 de março, as paróquias e comunidades das Igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil do Brasil (Conic), realizam o Dia Nacional de Coleta da Solidariedade para a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, cujo tema é "Economia e Vida" e o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" "Mt 6,24".
 
Esta coleta é o gesto concreto imediato que cada fiel pode dar, mostrando o seu compromisso com a Campanha, que busca, antes de mais nada, exercitar a fraternidade. Os recursos da Coleta serão destinados a projetos voltados para os segmentos mais empobrecidos da sociedade brasileira e serão consideradas as propostas que visem mobilizar a sociedade em torno de alternativas para a superação das mais variadas formas de exclusões econômicas.

Do total arrecadado na Coleta, 40% são enviados ao Fundo Ecumênico de Solidariedade (FES) para apoio a projetos relacionados ao tema da CFE-2010; 60% do valor permanece nas dioceses, sínodos, presbitérios e comunidades eclesiais de base para financiar iniciativas sociais em âmbito local. O FES, administrado pela Cáritas Brasileira e pela Fundação Luterana de Diaconia, é de responsabilidade neste ano do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). Os projetos do FES são aprovados pelo Conselho Gestor – um grupo de trabalho do CONIC, com representantes de cada Igreja, que define a destinação dos recursos, além de supervisionar sua aplicação.

Ao iniciar a Semana Santa de 2010, como sinal do compromisso de todos como Cristãos, o Conic conclama a todas as comunidades a se expressarem generosamente, contribuindo na Coleta da Solidariedade, durante os ofícios religiosos do Domingo de Ramos. As doações também poderão ser feitas em qualquer data na Caixa Econômica Federal, agência n.º 2220, c/c n.º 020-1, operação n.º 003. As pessoas que não puderem ir nesta data nas igrejas, podem contribuir por meio de depósito na conta da campanha ao longo do ano. Encaminhamento de projetos para o Fundo Ecumênico de Solidariedade

O Fundo Ecumênico de Solidariedade será administrado pelo Comitê Gestor das igrejas membro do Conic, mais a Cáritas Brasileira e a Fundação Luterana de Diaconia.

O fundo (soma dos 40% de contribuição das igrejas; das doações pessoais e rendimentos bancários) tem a finalidade de apoiar projetos para contribuir com os processos de superação de exclusão social e econômica. A instituição ou grupo que pretende buscar apoio do Fundo Ecumênico da Solidariedade Nacional deverá enviar o projeto, sempre relacionado ao tema da CFE, para uma das instituições a seguir:

Fundo Ecumênico de Solidariedade

Fundação Luterana de Diaconia

Rua Dr. Flores, 62 – sala 901

Porto Alegre RS

90020-10

Telefone: 51 3225 9066

Ou

Fundo Ecumênico de Solidariedade

Cáritas Brasileira

SDS – Bloco P – Ed. Venâncio III – Sala 410

Brasília DF

70393-902

Fones: 61 3214 5400 ou 61 3214 5418

A Fundação Luterana de Diaconia e a Cáritas Brasileira receberão os projetos, farão os procedimentos de cadastro, averiguação técnica de cada projeto e uma análise. Após esse processo, os projetos serão apresentados ao Conselho Gestor do Fundo Ecumênico de Solidariedade, para análise final e decisões. A data de encaminhamento de projetos será divulgada posteriormente.

Saiba mais sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 no site do Conic: http://www.conic.org.br/

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×