Notícias

27º Grito dos/as Excluídos/as no Brasil 2021

O Grito dos/as Excluídos/as é um processo coletivo e bem participativo, inclusive na definição do lema a cada ano. Desde o início de fevereiro, os articuladores e articuladoras de todo o país enviaram sugestões para a definição do lema, eixos e objetivos para o 27º Grito, de 2021.

A partir dessas propostas locais, reflexão da conjuntura política, econômica e social e perspectivas de lutas, representantes das entidades que integram a coordenação nacional do Grito, reunidos nos dias 19 e 26 de fevereiro, aprovaram o lema para 2021: “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”. O tema permanente é “Vida em primeiro lugar”.

O 27º Grito pretende ser denúncia, anúncio e animação diante da difícil realidade em que vivemos, com o desgoverno e avanço descontrolado da pandemia da Covid 19, da intensificação da fome, da falta de moradia, do desemprego, da violência, do desmonte das políticas públicas. Um momento de anunciar a importância da unidade das organizações e lutadores e lutadoras do povo pela garantia dos direitos sociais básicos – casa, comida, trabalho, terra, renda – e por um novo projeto de sociedade.

O Grito incentiva e chama a população para descruzar os braços, descer das arquibancadas, deixar de ser somente plateia – que ora aplaude, ora vaia – para ser sujeito na luta por mudanças. Cada um e cada uma que queira somar e fazer esse processo de construção coletiva do 27º Grito dos/as Excluídos/as, procure a organização/articulação, na sua paróquia, diocese, na sua cidade e ou no seu Estado e faça parte desse grande mutirão.

Além do tema e lema, o 27º Grito vai trabalhar com eixos e objetivos orientadores tais como: terra, território, soberania alimentar; moradia digna, direito à cidade; trabalho, emprego, renda; juventude; saúde, vacina, SUS; educação e a retomada das aulas; democracia, soberania, Privatizações, desmonte do Estado; militarização; violência contra a população negra, indígena, mulheres, LGBTQI+, crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, imigrantes.

Por Karina Pereira da Silva é da coordenação e secretaria do Grito dos/as Excluídos/as

 

Artigo publicado do site Rede Jubileu Sul Brasil

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×