Notícias

113 instituições exigem justiça diante do cruel assassinato de migrante congolês no Brasil

DNA CELAM. Um novo episódio de violência e racismo foi vivenciado na semana passada no Rio de Janeiro, com o brutal e cruel assassinato do congolês Moïse Kabagambe, 24 anos, espancado de forma atroz e desumana até a morte após exigir o pagamento de dois dias de trabalho em um quiosque de uma das praias mais famosas da cidade. o que tem provocado um grande debate na sociedade brasileira.

Dor profunda e dolorosa

Diante dessa situação, a Comissão Pastoral de Ação Socio transformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Rede Clamor Brasil e a Rede Solidária para Migrantes e Refugiados, com o apoio de 110 organizações, emitiram uma nota por justiça, na qual relatam a “dor profunda e dolorosa por parte dos familiares, amigos e toda a comunidade.

Segundo a nota, “a barbárie foi normalizada quando se trata de pessoas pobres, pessoas em situação de vulnerabilidade, da periferia“, um grupo no qual “grande parte da população de migrantes e refugiados” entra. Também denuncia “a ascensão dos movimentos xenófobos, racistas e aporofobia – ódio aos pobres – na sociedade brasileira”.

Urgência na garantia dos direitos dos imigrantes no Brasil

Diante dessa situação, mostra-se que “garantir os direitos mais básicos de imigrantes e refugiados é um desafio constante no Brasil – seja o direito ao trabalho decente, à dignidade, à vida”. É por isso que insiste na necessidade de “reafirmar a importância da defesa dos direitos humanos em um país que, infelizmente, continua a marcar sua história enraizada na violência”.

As entidades que promovem a nota expressaram seus “sinceros sentimentos à comunidade congolesa no Brasil”, ao qual se soma a demanda por “justiça pelo assassinato de Moïse Kabagambe e pela responsabilização daqueles que covardemente tiraram a vida deste jovem de 24 anos“.

Você pode estar interessado: Episcopado brasileiro rejeita Projeto de Lei que legaliza o jogo

Junto com isso, essas instituições “renovam seu compromisso de continuar atuando em defesa de migrantes e refugiados no Brasil, na luta contra a xenofobia, o racismo, o trabalho análogo à escravidão e a todas as formas de preconceito e violações de direitos”. Tudo isso insistindo que “a dor da família não será apaziguada, porque a vida não tem preço inestimável e nada a devolve depois de tê-la tomado”.

blank

Fonte: Site do CELAM : https://prensacelam.org/2022/02/03/113-instituciones-exigen-justicia-ante-el-cruel-asesinato-de-migrante-congoleno-en-brasil/

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini

Seu carrinho está vazio.