Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

REJU é apresentada por facilitadora nacional às/aos participantes da 20ª Assembleia Nacional do CEBI

REJU é apresentada por facilitadora nacional às/aos participantes da 20ª Assembleia Nacional do CEBI
15 de novembro de 2014 Centro de Estudos Bíblicos

Edoarda Scherer (Estrela/RS), facilitadora nacional da Rede Ecumênica de Juventude, deu início aos trabalhos da tarde do dia 15/11 apresentando o histórico, os moldes e as incidências da REJU.

Esta rede articula  juventudes  do campo político, religioso e social reunindo jovens representantes de diferentes localidades, movimentos, religiões e entidades, tendo em vista que essa parcela da população sofre inúmeras violações de direitos.

Edoarda ressalta que, entre outras questões, com a REJU desenvolve-se a luta pela promoção dos direitos juvenis e pela defesa do estado laico.  Informou que em 2014 se encerra o biênio que pauta a discussão sobre Juventude e Justiça Socioambiental; Juventude e Equidade de Gênero, Juventude e Superação das Intolerâncias (sexual e religiosa) e também sobre as questões e ações necessárias para o fortalecimento da REJU (nacional, regional e local).

Edmilson Schinelo contribuiu indicando que o CEBI estimulou o surgimento da REJU nas deliberações do Grupo FE ACT Brasil, e busca estreitar mais os laços, especialmente em parcerias em publicações e também no suporte burocrático para o aparato fiscal. Na oportunidade, os participantes da 20ª Assembleia Nacional do CEBI aprovaram a utilização de uma sala da sede nacional do CEBI, em São Leopoldo/RS, pela coordenação da REJU.

Por Articulação, CEBI.