CEBI em destaque

Presença de pentecostais é destaque em Escola Bíblica em Brasília

Presença de pentecostais é destaque em Escola Bíblica em Brasília

Uma das boas iniciativas do CEBI Planalto Central, em Brasília, é a chamada EBA – Escola Bíblica para Adultos. O nome é usado para diferenciar a proposta das Escolas Bíblicas para Jovens, iniciativa já solidificada na região Centro-Oeste.

Os encontros da EBA se realizam no espaço na Universidade Católica de Brasília, que há três anos acolhe as pessoas participantes. "Em 2010, trilhamos os caminhos do povo do 1° Testamento, conhecemos um pouco de suas dores, alegrias, conquistas e esperanças", afirma Mônica de Souza Santos, uma das coordenadoras da Escola.  "A EBA é sempre um espaço rico de troca de experiência, de saberes e sabores!"

Um dos maiores destaques em 2010 foi a presença de pessoas pentecostais. Além de pessoas anglicanas e católicas, um grupo de membros da Igreja Ministério Internacional Ebenézer, da Igreja Pentecostal dos que Confiam no Senhor e da Igreja Cristã Manancial de Vida contribuiu bastante para o crescimento ecumênico do CEBI.

"Nessa terceira Escola, o que mais marcou foi a convivência ecumênica, tivemos a grata satisfação de receber os irmãos de várias denominações evangélicas pentecostais, foi um convívio de muito aprendizado e partilha", afirmou Mônica.

Nas palavras de Córmerson, da Igreja Pentecostal dos que Confiam no Senhor, "o que mais marcou foi o respeito mútuo, independente das convicções religiosas, um novo horizonte que se abre diante de nossos olhos". Para Lucas, membro da mesma igreja, as ideias divergentes não impediram a aprendizagem e a atitude de "respeito a todos, cada um com sua forma de ser e de viver".

O ano de 2011 será dedicado aos temas do Segundo Testamento.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×