Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Presença de pentecostais é destaque em Escola Bíblica em Brasília

Presença de pentecostais é destaque em Escola Bíblica em Brasília
19 de janeiro de 2011 Centro de Estudos Bíblicos
Presença de pentecostais é destaque em Escola Bíblica em Brasília

Uma das boas iniciativas do CEBI Planalto Central, em Brasília, é a chamada EBA – Escola Bíblica para Adultos. O nome é usado para diferenciar a proposta das Escolas Bíblicas para Jovens, iniciativa já solidificada na região Centro-Oeste.

Os encontros da EBA se realizam no espaço na Universidade Católica de Brasília, que há três anos acolhe as pessoas participantes. "Em 2010, trilhamos os caminhos do povo do 1° Testamento, conhecemos um pouco de suas dores, alegrias, conquistas e esperanças", afirma Mônica de Souza Santos, uma das coordenadoras da Escola.  "A EBA é sempre um espaço rico de troca de experiência, de saberes e sabores!"

Um dos maiores destaques em 2010 foi a presença de pessoas pentecostais. Além de pessoas anglicanas e católicas, um grupo de membros da Igreja Ministério Internacional Ebenézer, da Igreja Pentecostal dos que Confiam no Senhor e da Igreja Cristã Manancial de Vida contribuiu bastante para o crescimento ecumênico do CEBI.

"Nessa terceira Escola, o que mais marcou foi a convivência ecumênica, tivemos a grata satisfação de receber os irmãos de várias denominações evangélicas pentecostais, foi um convívio de muito aprendizado e partilha", afirmou Mônica.

Nas palavras de Córmerson, da Igreja Pentecostal dos que Confiam no Senhor, "o que mais marcou foi o respeito mútuo, independente das convicções religiosas, um novo horizonte que se abre diante de nossos olhos". Para Lucas, membro da mesma igreja, as ideias divergentes não impediram a aprendizagem e a atitude de "respeito a todos, cada um com sua forma de ser e de viver".

O ano de 2011 será dedicado aos temas do Segundo Testamento.