Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Pastora Odja Barros representará CEBI na Assembleia do CLAI

Pastora Odja Barros representará CEBI na Assembleia do CLAI
Pastora Odja Barros representará CEBI na Assembleia do CLAI
17 de maio de 2013 Centro de Estudos Bíblicos

Entre os dias 20 e 26 de maio, realiza-se em Havana, Cuba a VI Assembleia do CLAI – Conselho Latino-Americano de Igrejas. O CEBI, que nesta Assembleia será acolhido como membro fraterno do CLAI, será representado pela Pastora Odja Barros. Odja é pastora da Igreja Batista do Pinheiro, de Maceió/AL e uma das articuladoras da Aliança Batista Brasileira.

Como o tema "Afirmando um ecumenismo de gestos concretos", a Assembleia deve reunir mais de 300 pessoas, representando cerca de 180 igrejas e organismos ecumênicos de toda a América Latina, além de convidados dos Estados Unidos e Europa.

Ao falar de "ecumenismo de gestos concretos" os documentos preparatórios conclamam as igrejas e organismos à disposição para o diálogo, à reflexão e à prática do amor e da solidariedade, "porque para a defesa da causa de Deus neste mundo, a ação social é tão imprescindível para o movimento ecumênico como é o amor para a fé".

 Presença de Dom Pagura

 A celebração de abertura contará com a presença e as palavras de Dom Frederico Pagura, bispo metodista da Argentina, ícone da resistência contra as ditaduras militares e da profética defesa dos direitos humanos.

A Assembleia será precedida de diversas atividades, incluindo o encontro da Juventude do CLAI, que ocorre nos dias 18 e 19. Nos dias 21 e 22 acontece a chamada Consulta Continental, já com todos os membros presentes. E nos dias 22 a 26, a Assembleia propriamente dita. A Assembleia é eletiva. Confira aqui os documentos preparatórios, o processo eleitoral e quem são as pessoas candidatas à Junta Diretiva e à Presidência do CLAI.