Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Oficina de PMA – “a fim de produzir semente para quem planta “. (Is 55,10)

Oficina de PMA – “a fim de produzir semente para quem planta “. (Is 55,10)
12 de abril de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
Oficina de PMA – “a fim de produzir semente para quem planta “. (Is 55

Com base na deliberação da Assembleia Nacional, que definiu os eixos Juventudes e Justiça Socioambiental, integrantes do Conselho Nacional e da equipe de PMA (Planejamento, Monitoramento e Avaliação) encontraram-se para contribuir na elaboração da Visão Estratégica do CEBI para o período 2016-2018.

A oficina aconteceu nos dias 11 e 12 de abril de 2015, em Guarulhos. O grupo se dedicou a clarificar os resultados que o CEBI almeja atingir até final de 2018, com vistas a alcançar o objetivo traçado: Contribuir na construção de uma sociedade com maior vivência de relações sociais e ambientais justas e na qual as juventudes sejam protagonistas de sua história.

Esta etapa seguiu com a facilitação de Luciano Padrão, que ajudou o grupo a refletir sobre como o processo de consolidação de PMA não acontece em curto prazo. Trata-se de processo contínuo que, como num espiral, vai efetuando os seguintes passos: REFLETIR – PLANEJAR – AGIR – MONITORAR – AVALIAR…

Como no texto de Isaías, somos convidados/as a ser, ao lado de outras, sementes que alimentam as diversas instâncias do CEBI nos estados e regionais. "Pois tanto quanto o céu acima da terra, assim estão os meus caminhos acima dos vossos e meus pensamentos distantes dos vossos.  E como a chuva e a neve que caem do céu para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come" (Is 55,9-10).