Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

O Piauí celebra os 40 anos do CEBI Nacional.

O Piauí celebra os 40 anos do CEBI Nacional.
23 de março de 2020 Comunicação

Marcada pela presença do CEBI de todas as regiões celebramos, no dia 23 de novembro, em Piracuruca os 40 anos de caminhada do CEBI.

350 pessoas marcaram presença e se encantaram com a espiritualidade vivida nas tendas da Cultura, na tenda da Palavra e na tenda da Celebração.

Na Tenda da Cultura Deus se fez presente através das manifestações: danças, teatros, músicas e sobretudo na partilha. A mesa foi farta.  Mesa grande. Foi posta pelas mãos das caravanas que com seu espírito de partilha, de abundância e de festa nos saciaram com uma diversidade de comidas típicas de nossa região. Tudo de graça. A gratuidade do povo pobre que sabe multiplicar o pão, o Pão Nosso de cada dia.

Na Tenda da Palavra nosso olhar se encheu da espiritualidade da memória encarnada na grandeza dos textos tecidos pelas mãos de tantos autores e autoras que no decorrer dos 40 anos, com essa linda releitura bíblica esquentaram os nossos corações, abriram os nossos olhos e nos reanimaram a percorrer caminhos para a anunciar ressureições e conquistar espaços nessa sociedade que tenta calar vozes… mas nunca calou e nem vai calar. Não. Nunca!

A culminância foi com uma linda celebração Eucarística presidida por Dom Juarez Sousa, bispo da Diocese de Parnaíba e animada pelo povo. Na ação de graças trouxemos um vídeo de Frei Carlos Mesters sobre o nascimento de CEBI. As pessoas presentes se encantaram com o seu testemunho.

A celebração dos 40 anos do CEBI em nosso estado foi uma data que ficará selada em nossos corações. Nossa gratidão a Deus e ao CEBI, por tantas alegrias vividas até o presente. Deus seja louvado!