CEBI em destaque

O CEBI na tenda das Juventudes – JMJ

O CEBI na tenda das Juventudes - JMJ

Realizado nos dias 23 a 26 de julho na paróquia Católica Romana Santa Bernadete juntamente com diversos grupos de jovens ecumênicos, REJU, PJ, MJPOP, dentre outros, varias atividades, debates, roda de conversa e vigília pelos mártires da caminhada.

Nos debates foi destacada a participação popular.

"Se querem Ficha limpa venham de cara limpa" (Frei Beto).

Foi feito uma grande homenagem a Don Oscar Romero, bispo de El Salvador que foi assassinado em 1980 por defender os pobres e os direitos humanos e foi informado que o papa Francisco reabriu o processo de canonização nestes primeiros meses de seu pontificado.

Na sexta feira os jovens realizaram uma caminhada na zona sul carioca, protestando contra o extermínio de jovens e a redução da maioridade penal.

Foi um grande momento de espiritualidade e alegria desta juventude que quer viver.

Em nossa memória ficou registrada a marca de jovens de todo o Brasil que participaram deste grande momento.

No final da tarde do dia 23, a jornalista italiana Lucia Capuzzi entrevistou Mercedes Lopes, do CEBI RJ. Lucia manifestou grande interesse em conhecer a história do CEBI, a metodologia da leitura popular da Bíblia e as condições que possibilitaram a elaboração de uma leitura bíblica tão identificada com as inquietações e buscas dos pobres. Esta entrevista será publicada pela "Avvenire Nuova Editoriale Italiana", de Milão.

Conforme destaca Mercedes Lopes: "Uma simpática parceria com a Rede Ecumênica de Juventudes (REJU) possibilitou a presença do CEBI RJ na Tenda das Juventudes. Foi uma excelente oportunidade para encontros e reencontros com pessoas que já conheciam o CEBI. Vendemos muitos livros e divulgamos nosso jeito de ler a Bíblia."

O espaço permitiu também a realização de uma roda de conversa com um grupo de pessoas do CEBI RJ, sobre as diferentes experiências de "leitura popular da Bíblia".

Divino Lopes

pelo secretariado CEBI-RJ

 

     

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×