CEBI em destaque

O CEBI Espírito Santo realiza sua Assembleia Anual de Planejamento 2022

O Centro de Estudos Bíblicos – CEBI-ES realizou no último dia 04 de dezembro a sua Assembleia Anual de Planejamento 2022. Apesar da pandemia que ainda estamos vivendo o encontro já foi presencial, mas sempre respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela ciência e pelas autoridades sérias de nosso país. A Assembleia fez parte também das comemorações dos 35 anos de existência do CEBI-ES.

A Assembleia contou com a participação de representantes das Equipes que compõe a organização do CEBI-ES, além de pessoas que foram convidadas para representar suas entidades e igrejas, como uma maneira de conhecer mais o grupo e estabelecer uma relação mais próxima.

A estrutura da Assembleia contou com um momento inicial bastante orante, além da apresentação dos participantes. Em seguida iniciamos o VER com uma avaliação de nossas atividades feita pelas diversas Equipes de Serviços. Após esse olhar, para dentro do CEBI-ES, voltamos nosso olhar para a realidade atual e futura com um vídeo preparado pelo professor Hélder Salomão com os nossos desafios.

Outro momento importante foi o JULGAR. O texto bíblico iluminador foi o livro do profeta Isaias 65,17-25. Nele encontramos a promessa de um novo tempo, uma utopia onde ninguém vai construir sem morar ou plantar sem comer. Esse sinal de esperança é fundamental na vida de todos nós que cremos e também para aqueles que ainda não creem.

Após o almoço iniciamos o nosso agir organizando o nosso planejamento somente para 2022, sem mexer em nada ainda do triênio, conforme deveria ser por causa da última Assembleia Nacional do CEBI. A Equipe de Coordenação da Assembleia partiu das propostas de trabalhos que já tínhamos levantado por ocasião deste 2º semestre. Além das formações internas marcadas, também foram apresentadas propostas de encontros híbridos abertos ao povo em geral. Com isso ficou evidente que o virtual, que veio como alternativa nessa pandemia, agora não vai mais embora. Dessa forma é tempo de aproveitar essa ferramenta para fazer a Leitura Popular da Bíblia chegar às mãos e ao coração de outras pessoas.

A última etapa da Assembleia começou com a reorganização e a recomposição das Equipes de Serviço, levando sempre em conta os novos desafios. Em seguida, um momento de luzes e bênçãos foi o ponto culminante deste momento comunitário tão aguardado por todos e todas, sem, no entanto, abrir mão dos cuidados necessários.

Após o lanche o grupo se despediu com o coração mais aliviado com esse encontro e a sensação de dever cumprido.

Pe. Manoel David Neto

Equipe de Divulgação do CEBI-ES

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×