Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Nota de Apoio e Solidariedade do CEBI-PR à Pastora Odja Barros

Nota de Apoio e Solidariedade do CEBI-PR à Pastora Odja Barros
17 de dezembro de 2021 Comunicação

CEBI- CENTRO DE ESTUDOS BÍBLICOS DO PR por meio de seus representantes vem externar apoio e solidariedade à Pastora, teóloga batista e biblista Odja Barros da Igreja Batista do Pinheiro/AL, repudiando veemente as agressões e ameaças de morte conferidas à mesma por grupos neofascistas e fundamentalistas, pela firme atitude de celebrar a união afetiva entre duas mulheres.

Sabemos que a causa …as lutas…o amor está sendo violentado em seu direito de existir por grupos que se colocam no lugar de Deus, se autorizando o direito de decidir sobre a vida dos outros e atacam os profetas e profetisas. Tentam nos calar, mas a Palavra Libertadora não vai se cala, não se enterra… viram sementes e se espalham com a força do amor. Quem semeia a morte são os filhos das trevas e a esses Deus lhes reservou a história.

A cada um é garantido o direito de discordar, mas à todos é necessário respeitar a autonomia de cada comunidade de fé.  “Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. (Rm 12,9-10). Que essas rivalidades não sejam transformadas em armas de destruição da vida e da liberdade.

Querida pastora ODJA Barros, todo nosso carinho e admiração pela força e coragem de não se calar diante desses falsos cristãos. O Amor é a palavra maior.

 

Equipe de Coordenação e Conselho do CEBI-PR