Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-PA celebra a ressureição de Genival, uma vida de doação total à causa dos empobrecidos

CEBI-PA celebra a ressureição de Genival, uma vida de doação total à causa dos empobrecidos
24 de julho de 2017 Rodrigo Fagundes

“Hoje entregamos nosso querido irmão, amigo, companheiro Genival (na foto, à esquerda) nos braços do Deus/Deusa Pai e Mãe de infinita ternura e misericórdia. E seu corpo emagrecido e frágil devolvemos à Mãe Terra com semente de um mundo mais humano, com justiça, tolerância e amorosidade”

As palavras de Conceição Evangelista, integrante do CEBI-PA (Belém) e membro do Conselho Nacional do CEBI, descreve a dor e a alegria ao comentar o falecimento de Genival Dias Carvalho, ocorrido neste domingo, dia 23 de julho. Assessor e articular do CEBI no Pará, entusiasta da causa ecumênica, Genival vinha sofrendo há alguns meses com a saúde debilitada.

“Padres, pastores e reverendos para celebrar juntos. Foi uma celebração ecumênica das mais bonitas. Representantes dos movimentos sociais, da juventude e o povo do CEBI se fez presente no culto de despedida”, lembra Conceição.

“Ele foi o primeiro presidente da CBB (Comissão dos Bairros de Belém), o segundo vereador do Partido dos Trabalhadores, membro ativo do MLPA (Movimento pela Libertação dos Presos do Araguaia) e do Comitê Dorothy. Sua vida foi uma doação total à causa dos empobrecidos e injustiçados, à causa dos direitos humanos, tudo isso feito com muita leveza, alegria e simplicidade. Durante a celebração, o tempo foi pouco para que todos/as dessem seu testemunho sobre a vida de Genilval”.

A gratidão de toda a família do CEBI a Genival. E o nosso abraço solidário à sua família.