CEBI em destaque

MAC-CEBI: 6º módulo do Curso de Educação Popular

No dia 25 de agosto de 2018 encerrou-se o Curso de Educação Popular e Metodologia do Trabalho com Adolescentes e Crianças, em Goiânia-GO. Foram 6 módulos mensais, de fevereiro a agosto, excetuando julho.

O encontro de agosto teve como temática “A Pedagogia do Lúdico Revolucionário e Conexão do Agir Local: Redes de Estratégias e Lutas de intervenções nas Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes”.
As cursistas afirmaram que o método de trabalho vivenciado nessa caminhada “contribuiu para com o protagonismo das crianças na vida concreta, além de oferecer espaço para se construir uma consciência crítica de direitos”.

Márcia e Ana Lúcia, de Caçu, partilham que o método de trabalho conjunto, o ouvir, o partilhar as experiências umas das outras e trabalhar com músicas e brincadeiras, junto com o conteúdo programático, foi muito gratificante. Relatam ainda que o curso contribuiu para uma maior aproximação das crianças, no sentido de ouvi-las, permitirem que exponham as suas ideias, tomem decisões, conversem sobre a realidade em que vivem e busquem uma transformação para a mesma.

No decorrer dos encontros, foi possível perceber que algumas cursistas fizeram experiências de inserção na realidade das crianças/adolescentes, escutando seus anseios, desejos, dores e capacidades. Entre as experiências de inserção, grupo natural (crianças que brincam nas ruas) e grupo com crianças que apresentam deficiência física e cognitiva.

O módulo de agosto contou com a participação de 54 pessoas, sendo 50 mulheres e 4 homens. Deste total, 5 jovens. O curso foi realizado pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), em parceria com o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), a Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho (CNS-CSA), a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Centro Cultural Caravídeo.

Partilha da Equipe Coordenadora – Goiânia, 03 de setembro de 2018.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×