Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Leitura Bíblica na perspectiva da Amazônia

Leitura Bíblica na perspectiva da Amazônia
6 de janeiro de 2012 Centro de Estudos Bíblicos

Curso para Assessores/as tem início em Manaus

Começou, em Manaus/AM, nesta terça-feira, dia 03 de janeiro, o Curso de Formação em Assessoria Bíblica – edição de 2012.  O curso tem por objetivo aprimorar as capacidades de assessoras/es no trabalho popular de conscientização e transformação da nossa realidade para um mundo melhor.

Nesta edição, o curso se volta para a região e para as temáticas do mundo amazônico. Questões ambientais e aspectos culturais dos povos amazônicos são iluminados pela Bíblia e ajudam a lançar novos olhares sobre os textos bíblicos, no caminho da chamada Leitura Popular da Bíblia.

O grupo é composto por 20 pessoas, provenientes dos estados do Amazonas, Roraima, Pará, São Paulo e Rio Grande do Norte. Com duração de três semanas, o curso tem como eixo questões de metodologias e hermenêuticas, a partir da prática de cada participante. Durante este período, o grupo estará reunido, formando comunidade, compartilhando o cotidiano.

 A primeira semana dará atenção especial à metodologia de leitura popular da Bíblia. Na segunda, será vivenciada a metodologia a partir do estudo dos rostos das divindades no Antigo Israel, uma questão de diversidade religiosa. Na terceira semana, a temática partirá do tema inculturação e missão a partir do livro dos Atos dos Apóstolos.

 Promovido pela Secretaria de Formação do CEBI, o curso é coordenado por Tea Frigerio e Ildo Bohn Gass.