CEBI em destaque

Leitura Bíblica na perspectiva da Amazônia

Curso para Assessores/as tem início em Manaus

Começou, em Manaus/AM, nesta terça-feira, dia 03 de janeiro, o Curso de Formação em Assessoria Bíblica – edição de 2012.  O curso tem por objetivo aprimorar as capacidades de assessoras/es no trabalho popular de conscientização e transformação da nossa realidade para um mundo melhor.

Nesta edição, o curso se volta para a região e para as temáticas do mundo amazônico. Questões ambientais e aspectos culturais dos povos amazônicos são iluminados pela Bíblia e ajudam a lançar novos olhares sobre os textos bíblicos, no caminho da chamada Leitura Popular da Bíblia.

O grupo é composto por 20 pessoas, provenientes dos estados do Amazonas, Roraima, Pará, São Paulo e Rio Grande do Norte. Com duração de três semanas, o curso tem como eixo questões de metodologias e hermenêuticas, a partir da prática de cada participante. Durante este período, o grupo estará reunido, formando comunidade, compartilhando o cotidiano.

 A primeira semana dará atenção especial à metodologia de leitura popular da Bíblia. Na segunda, será vivenciada a metodologia a partir do estudo dos rostos das divindades no Antigo Israel, uma questão de diversidade religiosa. Na terceira semana, a temática partirá do tema inculturação e missão a partir do livro dos Atos dos Apóstolos.

 Promovido pela Secretaria de Formação do CEBI, o curso é coordenado por Tea Frigerio e Ildo Bohn Gass.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×