CEBI em destaque

Inicia o terceiro módulo do VII curso DABAR

Inicia o terceiro módulo do VII curso DABAR
Entre os dias 11 e 22 de janeiro estará sendo realizado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o terceiro módulo do curso de Especialização em assessoria bíblica, DABAR. Esta é a realização do sétimo curso, feito em parceria entre o CEBI e a Faculdades EST (Escola Superior de Teologia), as aulas do curso são ministradas no campus da EST no Vale dos Sinos. A especialização conta com 39 alunos.

Entre os participantes, que pertencem a três diferentes dominações cristãs, se encontram pessoas vindas de 17 estados brasileiros e duas pessoas de Salta, na Argentina.

O objetivo fundamental deste curso é estabelecer uma ponte entre a Leitura Popular da Bíblia e a formação acadêmica. Em outras palavras, é empoderar com as contribuições da pesquisa acadêmica, a leitura libertadora da Bíblia, buscando formar quadros para melhor ajudar as comunidades no serviço à vida com a luz da Palavra.

Na segunda etapa da formação, em julho do ano passado, o foco foi o estudo do Primeiro Testamento, agora, as preocupações voltam-se para o Segundo Testamento.

Nos primeiros dias desta terceira etapa, Edmilson Schinelo trabalha com o grupo a vida histórica de Jesus de Nazaré, situando-a no contexto do mundo de então. Na sequência, Francisco Orofino orienta o estudo sobre as comunidades cristãs originárias e a produção literária que nos legaram, a fim de melhor viver nossa fidelidade ao projeto de Jesus. Sob a orientação do professor Verner Hoefelmann, a segunda semana será dedicada à Exegese do Novo Testamento.

O quarto módulo, que terá sua atenção voltada às hermenêuticas bíblicas, está previsto para julho deste ano. A partir de abril, estarão abertas as inscrições para uma nova edição do DABAR em 2017-2018.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×