CEBI em destaque

Gênero, Sexualidade e Religião: entre dogmas e direitos

Gênero
Como a Teologia Feminista pode contribuir com a justiça de gênero e a sexualidade no Brasil? É possível construir uma relação entre religião e política que seja positiva para os direitos sexuais e reprodutivos? Estas e outras perguntas orientaram os debates do Seminário Nacional Gênero, Sexualidade e Religião: entre dogmas e direitos, que reuniu Multiplicadoras Católicas pelo Direito de Decidir. O evento aconteceu em São Paulo, de 12 a 15 de novembro.

“Neste momento em que o Brasil vive sob forte ataque conservador, entendemos que é preciso dar visibilidade a pensamentos e práticas progressistas, mostrando que sim é possível ser católica e feminista”, afirmou Maria José Rosado, presidenta de Católicas.

O evento contou com a participação de 40 mulheres das regiões norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste. Contribuindo na assessoria, Mary Hunt, dos Estados Unidos, e Juan Marco Vaggione, da Argentina. Mary Hunt é fundadora da Aliança das Mulheres para a Teologia, Ética e Ritual (WATER), uma rede internacional dedicada a educação sobre feminismo, fé e justiça que conecta estudantes, ativistas, pesquisadores e líderes religiosos de todo o mundo.  Reconhecido pelos estudos sobre sexualidade, religião e direitos sexuais, Juan Marco Vaggione é pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET) e professor de sociologia na Universidade Nacional de Córdoba.

O CEBI se faz presente com a participação de Ana Selma (CEBI Ceará), Nayara Gomes (CEBI Mato Grosso do Sul) e Claudia Regina (CEBI Rio Grande do Norte).

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort