Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-ES: Formação bíblica sobre a Campanha da Fraternidade 2018

CEBI-ES: Formação bíblica sobre a Campanha da Fraternidade 2018
21 de dezembro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos
O Centro de Estudos Bíblicos-ES (CEBI Espírito Santo) realizou no dia 16 de dezembro, sábado, um Encontro de Formação Bíblica sobre a Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro foi mais uma parceria entre o CEBI-ES e a Livraria Paulus, de Vitória. A finalidade do encontro foi ajudar grupos e pessoas a buscarem juntas refletir sobre caminhos para trabalhar a superação da violência que está entre nós. Essa cooperação vem acontecendo na sala do CEBI-ES.

Campanha da Fraternidade – CNBB
Tema:”Fraternidade e superação da violência”/
Lema:”Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8)
Período: Fevereiro a março

O tema do encontro foi: “A Superação da violência a partir da Bíblia”. Foram estudados os textos bíblicos a partir da Leitura Popular da Bíblia. Estes estudos resultarão nos Círculos Bíblicos, que está sendo elaborado pelo CEBI, para serem trabalhados nos meses de fevereiro e março de 2018, durante a Quaresma de 2018.

Formação Bíblica

O encontro foi assessorado pela Equipe de Círculos Bíblicos do CEBI-ES com base nas  sugestões dos participantes. Eles refletiram em grupos sobre as maneiras de trabalhar a superação da violência em nossos dias. As sugestões foram apresentadas em plenária logo na primeira parte do encontro, expressando assim que está nas nossas mãos contribuir para essa superação, embora não sejamos os únicos responsáveis.

Participaram do encontro pessoas da Igreja Católica, Batista e Presbiteriana Unida, ligadas aos Círculos Bíblicos, entidades de defesa dos direitos humanos e direitos das mulheres, que também deixaram registradas as suas sugestões. Ao final do encontro ficou a constatação de que o caminho é longo, mas que é possível e necessário com a participação de cada um e cada uma de nós.

Fonte: Texto de Pe. Manoel David Neto, equipe de divulgação do CEBI-ES.