CEBI em destaque

CEBI-TO: Escola Bíblica aborda Monarquia e Profetismo

Nos dias 18 e 19 do mês de fevereiro, realizou – se no município de Marianópolis do Tocantins, a 3ª etapa da Escola Bíblica da Região Vale do Araguaia e de Paraíso do Tocantins.

O tema debatido no encontro foi: Monarquia e Profetismo.

A etapa contou com a assessoria do Pastor da Igreja Presbiteriana Independente, Pastor Ricardo Vargas Mora, que iniciou o encontro com uma dinâmica de apresentação onde o grupo, após pegar uma semente, partilhava sobre suas expectativas para o encontro.

Na sequencia, o Pastor esclareceu sobre o período da monarquia, com ênfase sobre a vida dos três primeiros reis: Saul, Davi e Salomão.

Divididos em grupos, os participantes realizaram o estudo de textos bíblicos, orientados pelo assessor. Como forma de mostrar as percepções das leituras, o grupo foi convidado a apresentar o conteúdo dos textos, de forma criativa, através de teatros, dramatizações e músicas.

 

A caminhada com os profetas

No segundo momento, iniciou-se a caminhada com os profetas, que já começam a aparecer na monarquia.

O grupo atuou com bastante concentração e curiosidade ao perceberem que “o povo de Deus” não conheceu profetas e que o verdadeiro profeta defende sempre o pobre, como defendeu a cursista Marileide.

O balanço sobre o encontro foi bastante positivo, havendo interação e partilha de conhecimentos. O assessor esclareceu as dúvidas de forma clara e proporcionou a reflexão e o incentivo à leitura bíblica aos Cursistas.

Fonte: José das Crianças Lopes da Costa, Coordenação do Cebi – Tocantins, 23/02/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×