Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-TO: Escola Bíblica aborda Monarquia e Profetismo

CEBI-TO: Escola Bíblica aborda Monarquia e Profetismo
23 de fevereiro de 2017 Centro de Estudos Bíblicos

Nos dias 18 e 19 do mês de fevereiro, realizou – se no município de Marianópolis do Tocantins, a 3ª etapa da Escola Bíblica da Região Vale do Araguaia e de Paraíso do Tocantins.

O tema debatido no encontro foi: Monarquia e Profetismo.

A etapa contou com a assessoria do Pastor da Igreja Presbiteriana Independente, Pastor Ricardo Vargas Mora, que iniciou o encontro com uma dinâmica de apresentação onde o grupo, após pegar uma semente, partilhava sobre suas expectativas para o encontro.

Na sequencia, o Pastor esclareceu sobre o período da monarquia, com ênfase sobre a vida dos três primeiros reis: Saul, Davi e Salomão.

Divididos em grupos, os participantes realizaram o estudo de textos bíblicos, orientados pelo assessor. Como forma de mostrar as percepções das leituras, o grupo foi convidado a apresentar o conteúdo dos textos, de forma criativa, através de teatros, dramatizações e músicas.

 

A caminhada com os profetas

No segundo momento, iniciou-se a caminhada com os profetas, que já começam a aparecer na monarquia.

O grupo atuou com bastante concentração e curiosidade ao perceberem que “o povo de Deus” não conheceu profetas e que o verdadeiro profeta defende sempre o pobre, como defendeu a cursista Marileide.

O balanço sobre o encontro foi bastante positivo, havendo interação e partilha de conhecimentos. O assessor esclareceu as dúvidas de forma clara e proporcionou a reflexão e o incentivo à leitura bíblica aos Cursistas.

Fonte: José das Crianças Lopes da Costa, Coordenação do Cebi – Tocantins, 23/02/2017.