Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Entidade alemã visita o CEBI

Entidade alemã visita o CEBI
3 de dezembro de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
Na manhã de 01º de dezembro, o CEBI recebeu a visita de Beatriz da Silva Bohner, representante da organização Pão para o Mundo (PPM), da Alemanha, e Fátima Nascimento, consultora de PPM no Brasil.
 
A entidade alemã faz parte do cristianismo global, atuando em parceria com igrejas e Obras eclesiásticas do mundo todo. Eles cooperam com entidades como o CEBI, visando a continuação dos trabalhos de base, a erradicação da pobreza, e a luta por um mundo mais justo. O CEBI é parceiro de Pão para o Mundo e recebeu as visitantes para uma reunião com a equipe da secretaria nacional do CEBI, em São Leopoldo, RS. 
 
O encontro ocorreu de forma descontraída e integrou ainda mais as duas entidades. Fátima é advogada com pós em ciências sociais, e atua no Brasil pela organização. Beatriz é antropóloga, mora em Berlim na Alemanha, e está em visita aos parceiros conveniados no Brasil, México e Cuba. A Pão para o Mundo é membro da Act Aliança e recebe subsídios por meio de doações, dos ministérios e do fundo para as igrejas. Segundo Beatriz, o objetivo da estratégia adotada pela organização é o “fortalecimento da sociedade civil, priorizando os grupos marginalizados”.
 
Assim como o CEBI, a entidade alemã tem seu “foco nos direitos humanos”, evidenciando os jovens, os indígenas, além de destacar a importância do “desenvolvimento urbano e rural com sustentabilidade”, aponta Beatriz.
 
A reunião ainda proporcionou que a própria equipe do CEBI revisse a história e as pessoas que integram e integraram a entidade nos seus mais de 30 anos de caminhada.