CEBI em destaque

Encontro de formação bíblica sobre o evangelho de João em Umuarama, PR

Encontro de formação bíblica sobre o evangelho de João em Umuarama

“Permanecei no meu amor para produzires muitos frutos” (João 15,8-9)

Em parceria entre o CEBI regional e a diocese de Umuarama, realizou-se, no último dia 22 de fevereiro, um encontro de formação bíblica sobre o Evangelho de João que reuniu em torno de 85 pessoas de diversas paróquias da diocese. O estudo sobre o Evangelho de João é uma proposta da CNBB para o Mês da Bíblia de 2015, para fundamentar nossa espiritualidade acompanhando os passos de Jesus em nosso discipulado missionário, através do quarto evangelho.

Nos últimos três anos (2012-2014), foram estudados os evangelhos de Marcos (2012), Lucas (2013) e Mateus (2014), conforme a sequência do Ano Litúrgico. Neste ano, será a vez do estudo de João. O tema proposto para esse ano é Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de João, com o lema "Permanecei no meu amor para dar muitos frutos".

O estudo do evangelho da comunidade do “discípulo amado” fez-nos sentir pessoas discípulas missionárias, amadas por Deus. Sua linguagem simbólica e sua teologia encarnada encantaram-nos e desafiaram-nos a fazer uma caminhada junto com a comunidade amada, por meio de círculos bíblicos mensais. Ali, vivenciaremos e refletiremos sobre os textos do Evangelho de João através da Leitura Orante da Bíblia, tendo em vista a vivência das novas relações propostas por Jesus, seja na comunidade seja na sociedade.

O encontro foi assessorado pelo Pe. Marcio Luiz Priori, assessor bíblico da diocese e do CEBI de Umuarama/PR.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×