Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (CESEEP): presença de gente jovem do CEBI

Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (CESEEP): presença de gente jovem do CEBI
Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (CESEEP): presença de gente jovem do CEBI
16 de julho de 2014 Centro de Estudos Bíblicos
Ana Selma (Fortaleza/CE), Cláudia (Natal/RN), Ariel e Nayara (Campo Grande/MS) e Lucena (Cuiabá/MT) participam em nome do CEBI do Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, promovido pelo CESEEP.  Com o tema “Violência: desafio às religiões na construção da justiça e da paz”, a atividade acontece de 13 a 27 de julho, em São Paulo/SP.

O incentivo e apoio financeiro do CEBI para pessoas jovens realizarem o curso faz parte da política de capacitação e fortalecimento lideranças locais que contribuam na formação ecumênica junto às equipes locais de Leitura Popular da Bíblia.

Ao todo são 23 pessoas de oito estados do Brasil e da Colômbia, e três denominações religiosas: Luterana (IECLB), Católica Apostólica Romana (ICAR) e Candomblé. São pessoas que atuam em diferentes organizações como Curso de Verão na Terra do Sol, Escola Agrícola Margarida Alves e Grupo de Mulheres da Colômbia, Diocese de Chapecó e EST (Escola Superior de Teologia).

No primeiro dia de curso foi realizada uma partilha sobre os sonhos para o encontro e ações desenvolvidas na base por cada um/a, além do diálogo sobre dificuldades e proposições no trabalho do Diálogo inter-religioso. No segundo dia, o assessor Oscar Beozzo facilitou a abordagem de um “Panorama geral e Evolução das Religiões no Mundo”.

O grupo acredita que este curso, em função da diversidade de temáticas e de participantes, contribuirá para formação e articulação do CEBI.