CEBI em destaque

Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (CESEEP): presença de gente jovem do CEBI

Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso (CESEEP): presença de gente jovem do CEBI
Ana Selma (Fortaleza/CE), Cláudia (Natal/RN), Ariel e Nayara (Campo Grande/MS) e Lucena (Cuiabá/MT) participam em nome do CEBI do Curso de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, promovido pelo CESEEP.  Com o tema “Violência: desafio às religiões na construção da justiça e da paz”, a atividade acontece de 13 a 27 de julho, em São Paulo/SP.

O incentivo e apoio financeiro do CEBI para pessoas jovens realizarem o curso faz parte da política de capacitação e fortalecimento lideranças locais que contribuam na formação ecumênica junto às equipes locais de Leitura Popular da Bíblia.

Ao todo são 23 pessoas de oito estados do Brasil e da Colômbia, e três denominações religiosas: Luterana (IECLB), Católica Apostólica Romana (ICAR) e Candomblé. São pessoas que atuam em diferentes organizações como Curso de Verão na Terra do Sol, Escola Agrícola Margarida Alves e Grupo de Mulheres da Colômbia, Diocese de Chapecó e EST (Escola Superior de Teologia).

No primeiro dia de curso foi realizada uma partilha sobre os sonhos para o encontro e ações desenvolvidas na base por cada um/a, além do diálogo sobre dificuldades e proposições no trabalho do Diálogo inter-religioso. No segundo dia, o assessor Oscar Beozzo facilitou a abordagem de um “Panorama geral e Evolução das Religiões no Mundo”.

O grupo acredita que este curso, em função da diversidade de temáticas e de participantes, contribuirá para formação e articulação do CEBI.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×