Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Crianças e jovens em situação de risco: a Bíblia pode ajudar

Crianças e jovens em situação de risco: a Bíblia pode ajudar
27 de março de 2013 Centro de Estudos Bíblicos
Crianças e jovens em situação de risco: a Bíblia pode ajudar

Goiânia é cidade grande, mas que recebe muita gente do interior. Famílias que chegam com a pureza da vida do interior, muito cedo perdem seus filhos para o tráfico de drogas e para a violência. O extermínio de jovens, efetuado pelos próprios agentes policiais, é um dos mais assustadores do Brasil.

Ceilândia nasceu quando as famílias que construíram Brasília foram expulsasdas áreas mais próximas do chamado Plano Piloto. Hoje é a maior cidade satélite do Distrito Federal. E inspirou Faroeste de Caboclo, a conhecida canção de Renato Russo.

O que faz o CEBI?

Por um lado, junta-se à sociedade para denunciar as execuções. A Campanha contra o Extermínio de Jovens é uma das ações assumidas pelo do CEBI junto com outros grupos.

Por outro, reúne crianças e adolescentes de periferia para oferecer um outro jeito de olhar a vida, num trabalho preventivo.

Uma bonita experiência e a Escola Bíblica com Crianças e Adolescentes do Jardim Balneário Meia-Ponte. Músicas, brincadeiras, teatros, danças, estudos em grupo, reflexões, partilhas, momentos celebrativos e muita alegria ajudam a oferecer novos horizontes à criançada e aos adolescentes.

"Melhorei na escola… minha ficha era bem suja; agora ficou melhor. Até meu pai passou a receber elogios por minha causa". (Luiz Fellipe, 13 anos)

"Eu vejo a minha vida de outro jeito. É… mais legal. É… acho que Deus está mais presente na minha vida. Já não tenho mais mágoas e tristezas de quando a minha mãe separou do meu pai e foi para o exterior; já não tenho tanta vergonha de participar das coisas, de falar das coisas". (Luana, 8 anos)

A experiência também se realizar em Ceilândia Sul, sempre em parcercia com o MAC – Movimento de Crianças e Adolescentes.

VOCÊ PODE AJUDAR A TRANSFORMAR OUTRAS VIDAS.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.