CEBI em destaque

CEBI/GO – Formação bíblica envolve a Pastoral da Juventude Inter-Paroquial de Aparecida de Goiânia

CEBI/GO - Formação bíblica envolve a Pastoral da Juventude Inter-Paroquial de Aparecida de Goiânia
Jovens de comunidades católicas que integram a Pastoral da Juventude Inter-Paroquial de Aparecida de Goiânia convidaram o CEBI a facilitar uma manhã de reflexão bíblica, no dia 13 de novembro de 2016, em ocasião das comemorações do DNJ (Dia Nacional da Juventude), que teve como tema “Juventude e Nossa Casa Comum” e lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65, 17).
A reflexão partiu de uma motivação feita pela própria juventude, que foi: “o que é preciso construir, cultivar para criar um novo céu e uma nova terra?” Considerações do grupo: “respeito, tolerância, fé, amor, compreensão, cooperação, paz, consciência, igualdade, justiça, empatia, confiança, verdade e o não extermínio de jovens”.
Em seguida, contextualizou-se o tema e o lema do encontro, os quais dialogam com o Ano da Misericórdia e a  Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, bem como situou-se o texto motivador (Is 65, 17-25). Após uma manhã de partilha e troca de experiências, à luz da Palavra, veio a pergunta: “o que fica?”
 
A juventude pondera:
“O projeto de Deus é justamente o contrário dos projetos da guerra, do ódio, da discriminação, da dominação, da destruição. No texto a gente vê presa e predador comendo juntos. É como se o profeta Isaías nos mostrasse que no projeto de Deus não tem espaço para relações de dominação, opressão e desigualdade” (Jéssyca, 23).
“Foi muito bom. Foi uma experiência que não é todo dia que a gente pode ter. O jeito de facilitar o entendimento para o enriquecimento da palavra bíblica ajudou a gente a ter uma melhor compreensão da Vida e aumentou a esperança para buscar e construir um novo céu e nova terra” (Fernandes, 24).
 “A vontade de estudar a Bíblia de uma forma um pouco mais aprofundada. Temos carência de estudo bíblico” (Silvana).
“O mundo está em conflito, vive em conflito. O texto de Isaías traz a esperança para lutarmos por um novo céu e nova terra nesses conflitos” (Hyago, 18).
“Fica a Utopia… não uma Utopia irreal. Fica a Utopia de que o nosso sonho irá acontecer aqui, que se fizermos a nossa parte o amanhã vai chegar” (Marcos, 20).
O DNJ também foi marcado por oficinas de Juventudes e Bíblia, Percussão e  Artesanato com materiais recicláveis. Ao ser perguntada novamente o que queria dizer sobre o dia, a juventude falou: “Foi legal;  aprendi muito. Eu nunca tinha participado de um DNJ. Vou participar mais vezes. Foi divertido e descontraído. Eu sou um cara muito tímido, mas aqui eu não demonstrei tanto, me senti livre” (Gilberto, 19).
“Foi um dia muito top. Eu conheci novas pessoas e me soltei mais. Foi muito bom” (Auenia, 14).
“A oficina de percussão foi massa. Eu conheci novas pessoas. Eu gostei muito” (Elais, 14.
O grupo era formado por 29 jovens e 4 pessoas adultas, sendo no conjunto 19 mulheres e 14 homens.
CEBI Goiás, 14 de novembro de 2016.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×