CEBI em destaque

CEBI-Volta Redonda: MPF em movimento: aproximação com a sociedade na efetivação de direitos.

CEBI-GO: Projeto Bíblia
Na manhã do dia 17 de outubro de 2014, 10 HS, na sede da OAB VR, o jovem procurador Júlio Araújo ressaltou a importância da construção de um país melhor e mais justo. Para ele, a fundação de colunas de uma sociedade menos desigual – na qual a efetivação de direitos civis e humanos não dependa da cordialidade, dos laços de sangue e dos amigos do rei, e nem tão pouco da sua vassalagem – é um projeto que está presente na Constituição da República de 1988, mas que não sairá do papel sem a luta por sua concretização rumo a um futuro concreto onde a justiça e a paz reinará.
Na opinião do promotor: “Ao Ministério Público Federal (MPF), instituição aliada da sociedade civil na concretização de direitos, foi confiada um papel proativo na interlocução com movimentos sociais e com os cidadãos, sem hierarquia, apresentando-se como parceiro nas lutas pela efetivação do projeto constitucional e na compreensão crítica dessa realidade”.
Para Júlio, não cabe ao MPF substituir o protagonismo da sociedade no dever de reivindicar direitos, debater os nossos problemas e construir soluções. Deve, sim, o MPF estar junto, fazer contribuições, veicular demandas e, sempre que necessário, especialmente quando imprescindível, exercer o seu papel reservado pela Constituição. Assim, “em constante movimento, contribui para o fortalecimento da nossa democracia e da apropriação das instituições por todos e todas”.
Nesta manhã de diálogo estiveram presentes mais de 100 lideranças ligadas a diversos segmentos sociais – movimentos comunitários, entidades de classe, associações de moradores, estudantes, pastorais, grupos inter-religiosos. Que contou com a presença do D. João Messi (bispo emérito Católico Romano), presbítero Luís Eduardo (Igreja Presbiteriana Independente), PE. Jorge Axé (Católico), Valdeci de Oliveira Biro (Secretário do CEBI-RJ-CONIC: Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil).
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×