CEBI em destaque

CEBI-virtual: Como anda o curso de Bíblia, Gênero e Masculinidades?

No dia 30 de abril começou mais um curso oferecido pelo CEBI na modalidade EAD, o curso “Bíblia, Gênero e Masculinidades”. Sua duração é de três meses com a participação de 178 pessoas de todos os estados brasileiros e ainda com a presença virtual de pessoas do exterior.

O objetivo fundamental é, de um lado, contribuir na reflexão sobre a desconstrução de masculinidades que praticam violência contra mulheres, contra outros homens ou contra si mesmo. De outro lado, propõe a reconstrução de novas masculinidades, onde a justiça e o cuidado, o respeito e a ternura são o que move as relações de gênero.

O estudo é feito a partir de textos motivadores que provoquem uma interação entre as pessoas que participam do curso e a equipe de facilitação. O curso está dividido em dois módulos, sendo o primeiro sobre Gênero e Masculinidades, e o segundo, sobre Masculinidades e Bíblia.

Conteúdo e Assessoria

Como ponto de partida, são disponibilizados textos cuja autoria é de José Josélio da Silva, de Recife/PE, José Sebastião de Souza Jr, de Ilhéus/BA, Célia Regina Medeiros, de Recife/PE, André S. Musskopf e Ildo Bohn Gass, de São Leopoldo/RS.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade de Luciene Ortega Borges, de Campo Grande/MS, Luiza Maria Coimbra Cofller, de Vila Velha/ES e Janeide Lavor da Silva, de Manaus/AM, além de Anderson Roberto Deizepe, de Presidente Prudente/SP e Alberto Massao Katsuta, de Mirassol/SP.

As pessoas participantes estão divididas em cinco turmas e são acompanhadas por uma equipe de facilitação:

  • Amarildo Rodrigues Monteiro e Raildo da Silva Gomes, de Campo Grande/MS
  • Célia Regina Medeiros e José Josélio da Silva, de Recife/PE
  • José Sebastião de Souza Júnior, de Ilhéus/BA
  • Elizabeth Alves da Silva e Mário Márcio Silva Vieira, de Cuiabá/MT
  • Ana Selma da Costa, de Fortaleza/CE
  • Marcelo Porto Dias, de Riacho Fundo II/DF
  • Simone Furquim Guimarães, de Samambaia/DF
  • Maria de Fátima Castelan, de Vila Velha/ES

Partilha de Ildo Bohn Gass.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×