Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

CEBI – Tocantins: A Juventude quer viver!

CEBI – Tocantins: A Juventude quer viver!
23 de novembro de 2016 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI – Tocantins: A Juventude quer viver!
O CEBI do Tocantins realizou nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2016, no Instituto de Cristalândia/TO, o Seminário Estadual Juventude “S” e Bíblia, que teve o objetivo de aprofundar a discussão sobre as violências contra as juventudes, grupo vulnerável e tradicionalmente excluído das políticas públicas. Ao mesmo tempo, a atividade estimulou os membros do CEBI-TO a assumir maior protagonismo no trato desta questão.
O Seminário contou com a participação de 28 pessoas, sendo leigos/as e religiosos/as católicos/as, um pastor da Igreja Presbiteriana Independente, uma representante da Igreja Adventista do 7º Dia e uma espírita. A presença de pessoas de diferentes confissões religiosas foi muito importante e rica para a maioria católica. O grupo integrou-se bastante e teve uma boa participação nos estudos e trabalhos em grupos, bem como nos momentos de oração e convivência.
Contou-se com a assessoria da Ir. Danize da Mata, que nos ajudou a refletir a temática e fez o elo com a Bíblia numa perspectiva libertadora frente a um mundo cada vez mais atento para a diversidade. A assessora foi bem clara e dinâmica em sua exposição sobre a Juventude “S”.
Na noite do sábado, realizou-se uma Celebração Afro em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Foram profundo os momentos de reflexão, oração e contemplação da cultura negra. “Conhecer e experimentar as tradições é um caminho para enaltecer a consciência de todas as pessoas na defesa dos direitos dos povos livres, na conquista da igualdade de oportunidades”, afirmou uma das participantes.