Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-TO: Escola Bíblica em Novo Alegre

CEBI-TO: Escola Bíblica em Novo Alegre
CEBI-TO: Escola Bíblica em Novo Alegre
23 de abril de 2013 Centro de Estudos Bíblicos

Aconteceu no último dia 20 de abril, a segunda etapa da Escola Bíblica, promovida pelo CEBI-TO. Tendo como cenário a cidade de Novo Alegre, a escolar reuniu as comunidades do Combinado, Lavandeira e do Novo Alegre para refletir sobre a Formação do Povo de Deus, sob orientação dos assessors Duvanez, Joaquim Damascena e Luiz Marles.

 

Acompanhe alguns depoimentos:

 

 “Este estudo é muito bom porque podemos sanar muitas dúvidas, ampliar o nosso conhecimento sobre a Bíblia e nos ajuda a perceber melhor o chamado de Deus. O referido estudo bíblico está sendo de excelência, pois possibilitam a refletir e ampliar nosso conhecimento acerca da palavra de Deus e em especial sobre a formação do seu povo”. (Maria Clarete, Combinado – TO).

“A História do Povo de Deus: Moisés é salvo por Deus das águas de um rio para libertar o povo da opressão, da escravidão exercida pelo Faraó. E Deus manifestou-se em forma de uma luz, ou seja, uma sarça ardente que não se consumia. Ele intercede a Deus pelo povo sofrido, mas o rei com o coração endurecido, não permite a saída do povo. Continua o crescimento e sofrimento incontrolável para a classe dominante. No entanto, a vida é mais forte que todas essas armas, onde surgem as parteiras, tementes a Deus, lutam e respeitam a essência de uma vida que nasce. Depois de um certo tempo de lutas, o poder de Deus sobre aquele povo começa a aparecer, e os prodígios naquela região vão surgindo mostrando a chegada da Terra Prometida”. (Sívio, Lavandeira).

De acordo com Luiz Marles, a experiência vivenciada pelas comunidades traduz-se na interação do CEBI-GO E CEBI-TO, possibilitando aos povos a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus.