Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-Sul de Minas Gerais realizará encontro sobre o livro das Lamentações

CEBI-Sul de Minas Gerais realizará encontro sobre o livro das Lamentações
14 de outubro de 2021 Comunicação

O CEBI-Sul de Minas Gerais está com a formação “Lamentações com as periferias, fazer profecia a partir da dor”  que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubre, na cidade de Passos. Desta vez, o encontro formativo acontecerá de forma precensial, seguindo as restrições sanitárias vigentes no Páis. Leia abaixo, o texto de apresemtação da eqiipe de organização do encontro.

A Justiça nos falta, o poder nos domina, aos pobres é negado o direito e o valor, campeia a morte: morte lenta pela fome, desemprego, despejos; morte rápida/imediata pela repressão e genocídio. A dura conjuntura dos nossos dias – fruto de uma ordem econômica, social, política estruturalmente injusta – nos cobra reler o livro das Lamentações, em chave de profecia.

Com o movimento profético das mulheres e crianças, viúvas e órfãos, nos corpos desnutridos, anêmicos, explorados, queremos passar do luto à luta. Os «ais» que trazemos em nossas gargantas não são só de dor/angústia/lamento pelo momento de crise prolongada e aprofundada, mas, com voz de Povo unido, querem ser vigorosos gritos de revolta e indignação que denunciam os porquês, que desmascaram a causa do sofrimento infligido às maiorias trabalhadoras.

Vencer a tristeza, enxugar o pranto e cantar a Vida recriada, o Levante Popular que tece a Esperança no horizonte da nossa História… tarefa e vocação nossas. Atentos aos cuidados coletivos, nos reuniremos em grupo reduzido (vagas limitadas), de máscara, para conversar sobre as Lamentações dos exilados de ontem e a humilhação dos proibidos de hoje.

O Encontro do CEBI-Sul de Minas Gerais terá lugar na Chácara Oscar Romero (Seu Tarcísio),  tendo como  assessor  Ildo Bohn Gass, integrante do CEBI RS . Para participar ou ter mais informações, entre em contato com os organizadores(as):  35 99262-1753 (Denis) ou 31 99599-1204 (Marilda).