CEBI em destaque

CEBI-SPI: “Alegrai-vos comigo, encontrei o que estava perdido”

CEBI-SPI: “Alegrai-vos comigo

As parábolas da misericórdia (Lc 15) foram o pano de fundo do estudo realizado por integrantes do CEBI do interior de São Paulo, da região de São José do Rio Preto/SP. A atividade se deu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e contou com a assessoria do Edmilson Schinelo.

O grupo pode refletir sobre a graça e a misericórdia de Deus em contraponto à ideia e a prática da teologia da retribuição: "Qual teologia é assegurada pelo capítulo 15 de Lucas? Com quem Jesus está? Os pecadores não tem a graça de Deus?"

Nos estudos e no diálogo, foi possível concluir que para chegar a Jesus não há imposição de condição, e que a "conversão" não se constata por meio da prática de ritos (postura do irmão mais velho na parábola dos dois irmãos), mas se traduz em serviço àqueles que precisam de nossa ajuda. Entretanto, o serviço aos irmãos (Lc 10) não é "obrigação para se salvar", mas expressão da graça de quem experimenta a graça sem qualquer cobrança. É o que se pode aprender nas três parábolas: a do pastor que sai à procura da ovelha perdida, a da mulher que sai a procura da moeda perdida e a do pai misericordioso.

Em torno da mesa (tema muito presente na teologia lucana), o grupo refletiu seriamente sobre a partilha, momento no qual reconhecemos o reino de Deus, festejamos e nos animamos para continuar na luta.

O encontro contou com a presença de 42 pessoas e foi realizado em parceria com a Paróquia Católica Nossa Senhora do Brasil.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×