CEBI em destaque

CEBI-Sergipe reflete sobre “Bíblia e Juventudes”

CEBI-Sergipe reflete sobre “Bíblia e Juventudes”
Nos dias 03 a 05 de junho, jovens da Pastoral da Juventude, do CEBI e do Levante Popular da Juventude estiveram reunidos em Aracaju para refletir o tema “Juventude, que reza, canta e medita a palavra de Deus”. A assessoria foi do jovem Ariel Ortiz, membro da coordenação do CEBI-MS e com experiência em assessoria para Pastoral da Juventude e escolas bíblicas para juventude.

O encontro apresentou às e aos jovens a leitura popular da bíblia (LPB) e diversas formas de refletir o texto bíblico, com o devido cuidado e respeito às diversas realidades das expressões de juventudes. Entre os jovens da Pastoral da Juventude haviam diversas expressões de espiritualidade, uma particularidade da realidade sergipana.

A identidade e a história de cada jovem e das escrituras, os locais teológicos e os locais das juventudes de hoje, as festas nas escrituras e as festas atuais das juventudes, essas foram algumas das leituras feitas.

A noite cultural realizada no sábado à noite, rememorou as brincadeiras juninas que são tradicionais no nordeste e mesclou com expressões musicais atuais.

O encontro foi encerrado com a presença do Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Aracaju, Dom João Costa, que celebrou e incentivou a juventude a cada vez mais aprofundar o estudo com um olhar no texto e outro na realidade.

Pelas avaliações feitas, o encontro traz nova etapa na vida dos participantes, como podemos perceber na partilha da jovem, Vitória Marinho, de 19 anos,  “Sabe quando você desiste de tentar entender? Quando você se sente pequeno, (incapaz), demais para compreender algo tão grandioso? Assim que eu me sentia. Participar desse retiro, desse encontro para refletir as diversas formas de trabalhar, (entender), a bíblia, fez atiçar uma vontade, uma curiosidade, e, o mais importante, me fez enxergar que eu também sou capaz. Ter a honra de sua  assessoria Ariel, abriu-me as portas, clareou e renovou em mim a vontade de aprender sempre mais e me fez ver que o "bicho de 7 cabeças", no qual eu julgava ser a leitura da bíblia, (complicada demais pra mim), não passava de medos e fraquezas de tentar. Estou confiante que agora vai. Gostaria de agradecer e parabenizar o CEBI por esse trabalho, espero que assim como eu, outros jovens sejam tocados e despertados com essa atitude tão linda de vocês. Obrigada por tudo.”

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×